Vôlei de Quadra
Publicado 03 de outubro de 2017
CompartilharFonte: Lucas Simionato – ESM
Campinas (SP) – A base do Vôlei Renata segue dando show na disputa do Campeonato Paulista. Depois de “conquistarem” o primeiro turno, as duas principais categorias inferiores do time campineiro (sub-21 e sub-19) estão encerrando a primeira fase do estadual entre os líderes e ganhando vantagem de decidir o mata-mata no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os meninos do juvenil (sub-21) encerraram a primeira fase do estadual como líderes e garantiram vaga direta para a semifinal. Em 12 jogos, foram dez vitórias e 33 pontos na classificação.
Jovens como o levantador Matheus, o oposto Daniel, o ponteiro Renan, entre outros, também fazem parte da equipe adulta. O infanto-juvenil garantiu, no mínimo, o terceiro lugar, mas ainda pode subir de posição. Na próxima quarta-feira (04), os garotos fazem duelo decisivo contra Vôlei Suzano, às 15h30, no Taquaral, em Campinas, precisando vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, no encerramento da primeira fase.
A categoria sub-19 é a atual vice-campeã Paulista. Em 2017, as categorias de base do Vôlei Renata já conquistaram dois títulos: os Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, e os Jogos Regionais, em Americana. Nas duas competições, a equipe campineira mesclou talentos do sub-19 e do sub-21 e terminou invicta.
“Ficamos felizes com os resultados, é claro, mas o que é mais gratificante é o crescimento deles dentro e fora das quadras. Temos os objetivos bem definidos de evoluir os meninos e, com isto, abastecer o time principal. Alguns deles estão com a gente há quatro anos, foram agora para o primeiro ano de juvenil agora e disputaram o Paulista do adulto. Seguimos trabalhando para crescer ainda mais”, comentou Guilherme Muller, supervisor da base do Vôlei Renata.
Atuais campeões da série prata, os meninos do sub-17 também estão fazendo bonito no Paulista. Os comandados da técnica Patricia Appolinário já estão garantidos na próxima fase de forma antecipada. BASE – A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, além de plano de saúde, auxílio-transporte e moradia. Isto em todas as categorias.
A resposta vem com bons resultados dentro da quadra. O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016. Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball