FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Base do Vôlei Renata fecha primeira fase do Paulista entre os líderes

Publicado 03 de outubro de 2017

Compartilhar

Fonte: Lucas Simionato – ESM

Campinas (SP) – A base do Vôlei Renata segue dando show na disputa do Campeonato Paulista. Depois de “conquistarem” o primeiro turno, as duas principais categorias inferiores do time campineiro (sub-21 e sub-19) estão encerrando a primeira fase do estadual entre os líderes e ganhando vantagem de decidir o mata-mata no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os meninos do juvenil (sub-21) encerraram a primeira fase do estadual como líderes e garantiram vaga direta para a semifinal. Em 12 jogos, foram dez vitórias e 33 pontos na classificação.

Jovens como o levantador Matheus, o oposto Daniel, o ponteiro Renan, entre outros, também fazem parte da equipe adulta. O infanto-juvenil garantiu, no mínimo, o terceiro lugar, mas ainda pode subir de posição. Na próxima quarta-feira (04), os garotos fazem duelo decisivo contra Vôlei Suzano, às 15h30, no Taquaral, em Campinas, precisando vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, no encerramento da primeira fase.

A categoria sub-19 é a atual vice-campeã Paulista. Em 2017, as categorias de base do Vôlei Renata já conquistaram dois títulos: os Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, e os Jogos Regionais, em Americana. Nas duas competições, a equipe campineira mesclou talentos do sub-19 e do sub-21 e terminou invicta.

“Ficamos felizes com os resultados, é claro, mas o que é mais gratificante é o crescimento deles dentro e fora das quadras. Temos os objetivos bem definidos de evoluir os meninos e, com isto, abastecer o time principal. Alguns deles estão com a gente há quatro anos, foram agora para o primeiro ano de juvenil agora e disputaram o Paulista do adulto. Seguimos trabalhando para crescer ainda mais”, comentou Guilherme Muller, supervisor da base do Vôlei Renata.

Atuais campeões da série prata, os meninos do sub-17 também estão fazendo bonito no Paulista. Os comandados da técnica Patricia Appolinário já estão garantidos na próxima fase de forma antecipada. BASE – A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, além de plano de saúde, auxílio-transporte e moradia. Isto em todas as categorias.

A resposta vem com bons resultados dentro da quadra. O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016. Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais