FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Base do vôlei feminino do Sesi Bauru tem nove participantes no CBS Sub-18

Publicado 09 de abril de 2024

Compartilhar

Fonte: Felipe Wiira
Foto: Eduardo Maroldi

Atletas do Sub-17 e Sub-19 do Sesi Bauru estiveram em destaque e colecionaram medalhas

O Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) do Vôlei Feminino Sub-18 ocorreu nas duas últimas semanas de março e foi mais uma chance de destaque para as atletas do Sesi Bauru. Ao final, as categorias de base do vôlei feminino do Sesi Bauru tiveram nove representantes no campeonato, inclusive no time campeão e no vice-campeão, além de uma jogadora eleita a melhor da sua posição.

Na Divisão Especial, a principal competição do CBS, foram oito atletas espalhadas por quatro estados, incluindo no time campeão de Minas Gerais. A central Lara Almeida levou o ouro com o time mineiro, inclusive sobre suas companheiras de equipe, que representavam São Paulo.

O time paulista foi vice-campeão e era o com mais atletas do Sesi Bauru, com as ponteiras Yasmin Maramaldo e Laura Maccarone; a central Mayara Seles; e a líbero Maria Eduarda Codato. A final acabou em 3 sets a 1 para a equipe de Minas Gerais.

Ainda na Divisão Especial, o Sesi Bauru teve atletas em outras duas equipes. A central Hellena Borba Vieira representou a seleção do Rio Grande do Sul, que acabou na quarta colocação. Já por Santa Catarina, quinta colocada, jogaram a oposta Luize da Silva Tavares, e a líbero Julia Fontana Fernandes.

Na 1ª Divisão, o Sesi Bauru teve uma jogadora selecionada. A central Estela Leite Vilela competiu pela seleção do Maranhão, que acabou na sexta colocação.

A melhor da posição

Além dos ótimos resultados das selecionadas das categorias de base do vôlei feminino do Sesi Bauru, a líbero Julia Fontana também recebeu um destaque. A atleta catarinense foi eleita a melhor jogadora da posição no CBS e fez parte da seleção do campeonato.

As jogadoras da base do vôlei feminino chegam para 2024 após um ano histórico em 2023. No Campeonato Paulista foram dois títulos, do Sub-17 e Sub-19, além da prata do Sub-21; já na Copa Piratininga, o Sub-21 foi campeão do torneio, além de conquistar o bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21, o campeonato nacional da categoria.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de praia

    IX Circuito Paulista de Vôlei de Praia com 51 duplas na etapa de São Paulo

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva do vôlei masculino de Praia Grande

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Clube Regatas de Campinas

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    SELETIVAS 2025

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove peneira para novos talentos em dezembro

    Leia mais