Federação Paulista de Volleyball

FPV

Barueri/Uniítalo tira invencibilidade do Luso dentro da “Panela de Pressão”

24 jun 2013

Fonte: Assessoria de Imprensa GRB

Barueri (SP) – O Barueri/Uniítalo foi até a cidade de Bauru com uma missão considerada das mais difíceis, enfrentar no Ginásio Panela de Pressão, a equipe que lidera o Estadual Feminino Adulto da 1ª divisão, o Preve/Concilig/Semel,  invicta  e que vinha de cinco vitórias consecutivas e apenas um set perdido na competição, mas com uma atuação irretocável, a jovem equipe Barueriense voltou pra grande SP com uma vitória inconteste.

No início da partida a equipe local foi logo impondo o seu jogo, aproveitando-se do começo nervoso do Barueri/Uniítalo, Bauru abriu 7 a 3, mas aos poucos as meninas de Barueri foram se acalmando e encontrando soluções táticas no jogo que surpreenderam o time da casa, final do primeiro set vitória de Barueri por 25 a 21.

Era de se esperar uma reação do time da casa, que voltou no segundo set com mais agressividade, tendo na oposta Heloísa sua maior pontuadora, porém o Barueri se manteve estável principalmente na defesa e com muita personalidade vence por 25 a 20.

O terceiro set foi disputado ponto a ponto, e diferente dos últimos jogos, as meninas de Barueri conseguiram manter a concentração até o final do set, marcando 25 a 21, vencendo o jogo por 3 a 0.

A vitória foi muito comemorada, mas o técnico Adroaldo Sousa mantem os pés no chão e analisa assim o jogo e a equipe:

“Sem dúvida jogamos nossa melhor partida dentro da competição, e, diferente dos demais jogos, mantivemos a regularidade e a calma necessária para construir o resultado set a set. Bauru é uma grande equipe, mas hoje foi surpreendida por um time jovem, que sabe que tem um bom voleibol, mas que vem esbarrando na falta de experiência, em um campeonato adulto e de ótimo nível técnico. Acredito que ainda vamos ver essa oscilação de jogo para jogo, mas que aos poucos a equipe vai se encontrando e deve chegar forte no momento mais importante”.

“A vitória, apesar de muito comemorada, não muda o nosso raciocínio sobre a condição do time e não altera nosso planejamento dentro da competição. Aos poucos vamos evoluindo, aprendendo a jogar de maneira impetuosa, mas sem deixar de lado o conceito tático estabelecido, acredito que quando atingirmos um nível satisfatório de equilíbrio, seremos um time difícil de ser batido.” –  finalizou o treinador.

O time de Barueri jogou com as levantadoras Bruna e Marina, centrais Lisa,  e Gabi, líberos Karol e Julia, ponteiras Bruna, Amanda e Sabrina, além das opostas Mayara, Rafa e Fran. Técnico prof. Adroaldo Sousa, assistente técnico Luis Fernando.

Veja também: