Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA SE RECUPERA, DERROTA A ULBRA E DIVIDE A LIDERANÇA

04 set 2003

São Paulo – A recuperação do Banespa/MasterCard/São Bernardo, depois da derrota para o Shopping ABC/Santo André demorou apenas dois dias para acontecer. Na noite desta quinta-feira, o time deu a volta por cima, derrotou a líder Ulbra/São Paulo e chegou à liderança do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A equipe do ABC venceu por 3 a 0 (25/19, 31/29 e 25/15), em 1 hora e 40 minutos, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo.

Com o resultado, o Banespa divide a primeira colocação do principal campeonato estadual do País, com o Wizard/Suzano e a própria Ulbra/São Paulo. Todos os três venceram quatro jogos e perderam um. A diferença está nos critérios de desempate: no set average (média entre os sets vencidos e perdidos), o Suzano tem 4, contra 3 da Ulbra e 2,8 do Banespa.

Para o técnico Mauro Grasso, o resultado desta quinta mostrou uma grande evolução do Banespa desde o jogo de terça, quando perdeu por 3 a 2 para o Shopping ABC/Santo André. Na ocasião, o treinador utilizou cinco jogadores da equipe juvenil, que acabavam de voltar do Mundial da categoria, disputado no Irã.

“O time foi totalmente diferente hoje. Isso só confirmou o que eu pensei a respeito da partida contra o Santo André: os garotos chegaram em cima da hora, nem treinaram e foram jogar, sem entrosamento nenhum. Hoje, eles jogaram mais concentrados. Quase não erraram, fiquei muito satisfeito”, analisou Grasso.

Santos – A equipe do Shopping ABC/Santo André chegou à segunda vitória no Paulista, a primeira fora de casa. Nesta quinta-feira, o time do ABC passou pelo Fupes/Palácio Bingo por 3 a 0 (25/22, 29/27 e 25/14), em 1 hora e 42 minutos de jogo, no Ginásio Antonio Guenaga, em Santos.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560