Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo vence o líder da Superliga

06 jan 2006

São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa / São Bernardo bateu o até então líder invicto da Superliga 2005-2006 Masculina de Vôlei, a Ulbra / Ferraz / SPFC, de Canoas (RS), na noite desta quinta-feira (5), em São Bernardo do Campo (SP), por três sets a um (parciais de 21 a 25, 25 a 22, 25 a 23 e 25 a 20), em 106 minutos. Com o resultado, o Banespa / São Bernardo já está entre os quatro primeiros.

Diante da dificuldade encontrada no primeiro set para recepcionar o saque e bater a defesa dos gaúchos, o técnico do Banespa / São Bernardo, Mauro Grasso, colocou o jovem levantador Renan no lugar do experiente Talmo. A novidade surpreendeu o adversário, que não conseguiu marcar os atacantes do atual campeão da Superliga e passou a errar mais. No terceiro set, o contra-ataque foi um dos principais responsáveis pela vitória dos donos da casa. Com o passe na mão, Renan pôde acionar os atacantes de meio, fundamentais na reação ofensiva do Banespa / São Bernardo. No quarto set, a agressividade dos paulistas continuou comandando o ritmo da partida, intimidou os visitantes e a quarta vitória na Superliga veio com um ataque de Ricardo.

O jovem levantador Renan, de apenas 19 anos, teve a oportunidade de entrar em quadra contra a Ulbra, no lugar do titular Talmo, que sentiu dores na coxa. “Estava esperando por essa oportunidade há bastante tempo. Pena que aconteceu com o Talmo se machucando”, lamentou. A chance foi agarrada com força pelo jogador. “Fiquei um pouco nervoso, mas passando o nervosismo e com ajuda da equipe foi mais tranqüilo. Os atacantes me disseram que quando a bola estivesse ruim, eles consertariam. Este foi um jogo muito especial, porque foi o primeiro em que joguei pra valer”, completou.

O líbero do Banespa / São Bernardo, Polaco, foi escolhido o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Os pontos conseguidos pelo Banespa / São Bernardo vieram de 3 saques, 39 ataques, 9 bloqueios, 16 contra-ataques e 29 erros do adversário. A Ulbra / Ferraz / SPFC fez seus pontos em 3 saques, 34 ataques, 6 bloqueios, 9 contra-ataques e 38 erros do adversário.

O Banespa / São Bernardo jogou com Talmo, Leandrão (15 pontos no jogo), Piá (10 pontos), Ricardo (14), Michael (11), Alberto (13) e o líbero Polaco, além de Thiagão (1) e Renan (3). Pela Ulbra / Ferraz / SPFC jogaram Rafa (12), Gabrych (4), Xanxa (15), Rafinha, Flávio (4), Lucas (8) e o líbero Mário Júnior, além de Gaúcho (9), Fábio, Marcus e Rodriguinho.

O Banespa / São Bernardo recebe no próximo sábado (7), às 19h30, o On Line, de Novo Hamburgo (RS).

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560