Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo vence de virada e é finalista

16 nov 2006

Santo André (SP)– O Santander Banespa / São Bernardo é finalista do Campeonato Paulista de Voleibol Masculino da Divisão Especial. Nesta quinta-feira (16), a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco venceu na segunda partida da série melhor de três o Shopping ABC / Santo André por 3 sets a 1, parciais de 27-29, 25-22, 25-18 e 25-14, e eliminou a possibilidade de um terceiro confronto. Com a classificação obtida no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), o Santander Banespa / São Bernardo fará a final contra o Pinheiros / Telemig, ainda sem data definida.

O técnico vitorioso Paulo Coco afirma que sua equipe soube reverter o placar a seu favor, após terminar o primeiro set em desvantagem e demonstrar bom poder de reação. “No começo entramos administrando a nossa vantagem e não estávamos com agressividade, o que permitiu que a equipe de Santo André crescesse no jogo. A partir do segundo set, os atletas voltaram mais agressivos e melhoraram tanto o saque quanto o bloqueio, e isso permitiu que eles mantivessem o ritmo forte”, explica.

Sobre a final contra time mineiro da Telemig, que joga com a camisa do Pinheiros, o treinador irá trabalhar forte para tentar a conquista do campeonato e, para isso, aposta na qualidade de seus atletas, apesar de possuir menos experiência que o rival. “Agora vamos descansar e concentrar para a final. Será uma final imprevisível, em que qualquer um pode ser campeão, porém acredito que o Pinheiros, por ser o atual campeão paulista e vice-campeão da Superliga, é favorito em relação à nossa equipe, que é mais jovem. Mas vamos trabalhar com muita disposição e aplicação tática para buscarmos o título”, conclui.

Jogaram pelo Santander Banespa / São Bernardo: Evandro, Michael, Silêncio, Anselmo, Piá, Riva e o líbero Marquinho, além de Edinho, Renan, Douglas, Willian. No Shopping ABC / Santo André atuaram: Ricardinho, Haroldo, Parede, Orlando, Mãozinha, Pedrinho e o líbero Celcinho além de Thiago e Fabrício.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: