Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo reencontra a torcida e vence mais uma

02 fev 2006

São Bernardo do Campo (SP)– O Banespa / São Bernardo venceu o Shopping ABC / Aramaçan na noite desta quarta-feira (1º), por três sets a zero (parciais de 28 a 26, 25 a 16 e 25 a 20), em 84 minutos. Com a vitória, o Banespa / São Bernardo soma 24 pontos e está na briga pela liderança da Superliga 2005-2006 Masculina de Vôlei. Cerca de 800 pessoas compareceram ao Ginásio Cidade de São Bernardo.

Antes da partida, o técnico do Banespa / São Bernardo, Mauro Grasso, reclamou da falta de treinos provocada pelo acúmulo de quatro jogos na viagem que a equipe fez pelo sul do país. Os atuais campeões da Superliga tiveram dificuldade para encontrar o ritmo de jogo. O primeiro set foi marcado pela alternância das equipes à frente do placar e só terminou quando o oposto Leandrão mostrou porque é o segundo maior pontuador do torneio e fez os pontos decisivos que deram a vitória aos donos da casa.

No segundo set, o Banespa / São Bernardo abriu sete pontos logo no início e soube administrar a vantagem, fechando a parcial com nove pontos à frente do rival da cidade vizinha. Num jogo de muitos erros – 58 no total –, a equipe da cidade que representa a letra B do ABC paulista, venceu o “A”, em três sets.

O ganhador do Troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador em quadra, foi o atacante Leandrão, do Banespa / São Bernardo. Esta foi a terceira vez, nesta temporada, que o atleta leva o prêmio.

Os pontos conseguidos pelo Banespa / São Bernardo foram originados de 2 saques, 21 ataques, 8 bloqueios, 12 contra-ataques e 34 erros do adversário. Os pontos do Shopping ABC / Aramaçan vieram de 1 saque, 21 ataques, 8 bloqueios, 7 contra-ataques e 24 erros do adversário.

Para o ponta Piá, o placar apertado no primeiro set aconteceu justamente porque a equipe demorou para entrar no jogo. “Entramos muito devagar e demoramos para pegar o ritmo. No segundo dominamos o set inteiro e no terceiro o Mauro (técnico) precisou chamar nossa atenção para voltarmos a jogar”, disse o jovem jogador que se empolgou com a boa presença de público. “É muito bom jogar com bastante gente no ginásio como foi no dia de hoje. Até mesmo o aguerrimento em quadra aumenta”, completa.

O Banespa / São Bernardo jogou com Leandrão (16 pontos no jogo), Piá (5 pontos), Talmo, Ricardo (12), Michael (7), Alberto (1) e o líbero Polaco, além de Daniel (1), Silêncio (2) e Thiagão. Pelo Shopping ABC / Aramaçan jogaram Edinho (2 pontos), Joel, Mãozinha (10), Oton (3), Haroldo (7), Orlando (10), e o líbero Celsinho, além de Rogério (5), Fabrízio, Fabrício e Evandro (1).

No próximo sábado (4), o Banespa / São Bernardo volta a jogar em seu ginásio, contra o Telemig Celular / Minas, às 17 horas. Será o encontro entre os dois últimos finalistas da Superliga.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560