Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo ganha do líder Cimed fora de casa

26 jan 2006

Florianópolis (SC)- O Banespa/São Bernardo (SP) provou mais uma vez nesta terça-feira (24.01) que não é o atual campeão da Superliga masculina à toa. Jogando fora de casa, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), a equipe paulista devolveu a derrota da primeira fase classificatória e desbancou a líder Cimed por 3 sets a 1, de virada, parciais de 21/25, 27/25, 26/24 e 25/20, em 2h29. Foi a segunda derrota do time catarinense em 12 jogos.

O jogo chegou a ser paralisado algumas vezes devido ao forte calor. Os jogadores suavam muito e era preciso parar a partida para que a quadra fosse seca. Mas a qualidade do voleibol reinou, segundo os próprios técnicos afirmaram ao final do jogo, que teve o meio-de-rede Silêncio, do Banespa/São Bernardo, como o melhor jogador e merecedor do Troféu VivaVôlei. Seu companheiro Leandrão e Bob, este da Cimed, foram os maiores pontuadores, ambos com 19 pontos.

Tanto Cimed quanto Banespa/São Bernardo já voltam à quadra na próxima quinta-feira (26.01), em jogos antecipados da segunda rodada da segunda fase classificatória. A equipe catarinense joga novamente em casa, às 20h, contra o São Caetano/Tamoyo (SP), enquanto o time paulista faz um dos grandes clássicos do voleibol brasileiro com a Unisul/Nexxera (SC), também às 20h, no ginásio Forquilhão, em Florianópolis (SC).

E por falar em Unisul/Nexxera e São Caetano/Tamoyo, as equipes fizeram a outra partida desta terça-feira, no próprio Forquilhão, e quem levou a melhor foi o time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães: 3 sets a 1 (25/14, 25/21, 23/25 e 25/15), em 1h45. Everton, o Boi, do São Caetano/Tamoyo, foi o maior pontuador, com 18 acertos. Mas foi Riad, da Unisul/Nexxera, que recebeu o Troféu VivaVôlei como o melhor jogador da partida.

ANÁLISE DA PARTIDA

Mauro Grasso, técnico do Banespa/São Bernardo – “Foi um jogo de alto nível. A equipe deles estava meio desfalcada, sem Douglas e Dirceu, o que deixou a partida mais equilibrada. Pela primeira vez, mostramos constância no jogo. Não tivemos momentos excelentes, mas não tivemos momentos medíocres. Quando a Cimed baixou um pouco a guarda, encaixamos nosso jogo.”

Silêncio, meio-de-rede do Banespa/São Bernardo, vencedor do Troféu VivaVôlei – “Importante ganhar esse troféu, ainda mais porque saí do banco e ajudei a melhorar a equipe. E ganhar do primeiro colocado é ainda mais gostoso. Usamos bem o saque para tirar a recepção deles. Jogamos bem no sistema bloqueio-defesa e soubemos rodar a nossa bola. Agora já teremos outra pedreira pela frente, que é a Unisul/Nexxera.”

Renan Dal Zotto, técnico da Cimed – “Foi um bom jogo, equilibrado, com ginásio cheio. Não soubemos aproveitar as oportunidades, principalmente para fechar o segundo set, quando vencíamos por 24 a 22. Desperdiçamos muitas chances. No quarto set, eles foram superiores. Perdemos o padrão de jogo. E nossos desfalques não são motivo para explicar a derrota”.

EQUIPES

CIMED – Bruno Rezende, Bob, Denison, Bruno Zanuto, Gustavo e Sidão. Líbero: Rafinha.Entraram: Fabiano, Dirceu, Éder, Léo e Vinícius.Técnico: Renan Dal Zotto

BANESPA/SÃO BERNARDO – Talmo, Leandrão, Ricardo Serafim, Piá, Alberto e Michael. Líbero: Polaco.Entraram: Thiago, Daniel e Silêncio.Técnico: Mauro Grasso

Fonte: CBV

Veja também: