Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo fica em 1º na fase de classiifcação

24 out 2006

São Paulo – A equipe do Banespa/São Bernardo terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol, Divisão Especial, na primeira colocação. Na disputa contra o Pinheiros/Telemig/Ferraz, realizada na noite de segunda-feira, em São Paulo, o time do ABCD perdeu por 2 a 3 (20/25, 23/25, 25/23, 25/21 e 12/15), mas garantiu a liderança em razão do melhor set average, 2,7 contra 2.6. Com isso, o Banespa/São Bernardo, do técnico Paulo Coco, enfrentará nas semifinais o vencedor do Grupo C, Shopping ABC/Santo André (4º) x Vôlei Futuro (5º), enquanto o Pinheiros/Telemig/Ferraz, do técnico Mauro Grasso, pegará o ganhador do Grupo B, São Paulo/Wizard/Taubaté (3º) x Lupo/Náutico (6º).

O jogo entre Pinheiros/Telemig/Ferraz, atual campeão estadual, e Banespa/São Bernardo foi digno de duas equipes que encabeçam a classificação do principal torneio regional do país. Jogando em casa, o Pinheiros conseguiu abrir 2 sets a 0, mas não manteve o ritmo na terceira série, permitindo a reação e o empate do Banespa/São Bernardo, que levou a decisão para o quinto set. No tie-break, o Pinheiros/Telemig/Ferraz voltou a dominar a partida, fechando por 3 sets a 2. O resultado, entretanto, não impediu a primeira colocação do adversário.

Para o treinador do Banespa/São Bernardo, Paulo Coco, a missão foi cumprida. “Não vencemos, porém o mais importante nós conquistamos. Esse era o nosso principal objetivo, sair em primeiro lugar na classificação. Conseguimos brigar pelos dois sets, que eram importantes e agora teremos o mando de jogo nos playoffs da semifinal. Nesta terça-feira faremos treino físico pela manhã e depois vou dar folga para os atletas até domingo (29). É um merecido descanso, pois eles estão jogando desde o início da temporada sem parar”, explicou.

O técnico Mauro Grasso, do Pinheiro/Telemig/Ferraz, destacou a falta de tranqüilidade do grupo no terceiro set. “A pressão para conseguirmos a primeira posição afetou os jogadores. Não soubemos manter a calma e a vitória acabou tendo sabor de derrota. Mas agora isso tudo é passado e temos de pensar na próxima fase. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário”, completou o treinador.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560