Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo estréia com vitória no Paulista

20 ago 2006

Santo André (SP)– O Banespa / São Bernardo venceu neste sábado (19) o Atibaia, por 3 sets a 0 (parciais de 28 a 26, 25 a 10 e 25 a 17) na estréia do Campeonato Paulista de Voleibol da Divisão Especial, no Ginásio de Esportes José Pires Alvin, em Atibaia (SP). Com uma equipe renovada, o Banespa / São Bernardo busca o sétimo título paulista de sua história – o último foi conquistado em 2004.

Para o técnico Paulo Coco, o jogo de estréia foi bom, apesar da ansiedade dos jogadores. “Eles começaram muito ansiosos, por ser um jogo de estréia, e falharam muito no primeiro set, cedendo 11 pontos com erros. O time começou com saque suicida, que não era necessário, mas depois se acertou e conseguiu segurar o jogo e inverter o placar. A vitória é sempre bem vinda, ainda mais por ser fora de casa e por ser um jogo de estréia,” comentou Cocco. “Temos que ir com calma porque são muitas novidades para os atletas, por causa da mudança da comissão técnica, que está renovada para esta temporada. Acho que o time está evoluindo taticamente, mas ainda temos que melhorar muito.”

Segundo o jogador Boskinho, que já conquistou dois títulos do Paulista, um pela Ulbra e outro pelo Suzano, a ansiedade atrapalhou um pouco: “No primeiro set erramos muito, por causa da ansiedade de estréia, mas do segundo set em diante foi tranqüilo. Os erros do primeiro set foram bons para nos alertar durante o campeonato, porque os times estão muito nivelados. Então quem estiver melhor e treinar mais, vai ganhar.”

O Banespa / São Bernardo utilizou Silêncio, Evandro, Riva, Piá, Bosko, Michael, Marquinho, Edinho, Renan e Luis. O Atibaia teve Júlio, Marcelo, Everton, Wilson, Lauvan, Danilo e Roosewelt.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560