Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo enfrenta Shopping ABC/Aramaçan

01 fev 2006

São Paulo (SP)– Depois de quatro partidas no sul do país, o Banespa/São Bernardo volta a jogar ao lado de sua torcida. Nesta quarta-feira (1º), às 20 horas, no Ginásio Cidade de São Bernardo, o adversário será o rival do ABC, o Shopping ABC/Aramaçan, pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei.

Apesar da distância entre ambos na classificação, o duelo tem tudo para ser disputado com equilíbrio. O Banespa/São Bernardo defende a terceira colocação, enquanto o Shopping ABC/Aramaçan vem de uma vitória importante contra a Ulbra/Ferraz/SPFC, que chegou a figurar entre os primeiros da Superliga, e quer uma vaga entre os oito que vão às quartas-de-final. O time de São Bernardo do Campo, atual campeão do torneio, tem 22 pontos – um a menos que o vice-líder, o Telemig Celular/Minas –, conquistados com 9 vitórias em 13 jogos. O rival de Santo André está em décimo lugar, com 17 pontos (4 vitórias e 9 derrotas), dois atrás do oitavo colocado, a Wizard/Campinas.

Na penúltima rodada, o Banespa/São Bernardo venceu o líder Cimed, em Florianópolis, e mostrou que está na briga pelo título da Superliga. O Shopping ABC/Aramaçan, depois de alguns resultados negativos, ganhou vida nova ao derrotar a Ulbra/Ferraz/SPFC na última quinta-feira e vislumbra chegar entre os oito primeiros. Apesar do retrospecto desta temporada – foram cinco vitórias do Banespa/São Bernardo em cinco jogos disputados – o levantador Talmo espera uma partida difícil.

“Eles já vêm fazendo boas partidas em seqüência. É um adversário que preocupa, pois tem jogadores de qualidade. Temos que imprimir um ritmo forte desde o início e jogar bem. Sem dúvida vai ser um jogo difícil e sabemos que uma vitória vai ser muito importante para nós”, alertou o capitão da equipe.

Para o técnico do Banespa/São Bernardo, Mauro Grasso, a confiança do adversário pode ser importante para o time anfitrião. “Eles vêm com espírito renovado e isso é bom para nós, porque entraremos mais atentos em quadra. É bom que eles venham com confiança exagerada e nós consigamos surpreender”, afirmou. Grasso disse que vem cobrando rendimento nos treinos desde que a equipe reiniciou as sessões em São Bernardo. “Dispersamos um pouco. Nosso time é jovem e não pode ficar muito tempo sem treinar”, lamentou, lembrando da seqüência de jogos nos últimos dias.

As duas vitórias trazidas na bagagem da viagem de mais de uma semana pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina permitiram que o Banespa/São Bernardo se mantivesse entre os quatro primeiros do torneio. Além disso, fizeram com que alguns jogadores se destacassem nas estatísticas da Superliga. O oposto Leandrão continua na briga pelo primeiro lugar entre os maiores pontuadores. Ele é o segundo colocado, responsável por 219 dos pontos conquistados por seu time até agora.

Nos fundamentos ofensivos, Ricardo Serafim voltou a figurar entre os dez mais no ataque e é o quarto colocado nesse fundamento, enquanto Alberto subiu para terceiro no bloqueio. No saque, Leandrão também aparece, em nono lugar, com 11 aces no campeonato, uma média de quase um por jogo.

Nas técnicas defensivas, os jogadores do Banespa/São Bernardo também justificam a boa colocação da equipe. Na recepção, o líbero Polaco é o quinto melhor, enquanto na defesa aparece mais uma vez o ponteiro Ricardo Serafim, em quarto lugar. Para completar, Talmo está em quarto no levantamento.

O Banespa/São Bernardo entra em quadra com o levantador e capitão Talmo, o oposto Leandrão, os ponteiros Piá e Ricardo, os meios-de-rede Michael e Alberto e o líbero Polaco.

Recordista de público na Superliga 2004-2005, o Banespa / São Bernardo volta a oferecer atrativos além do jogo em si. Para a partida desta quarta-feira haverá sorteios de brindes e camisetas. Além disso, a promoção envolverá carros de som divulgando a partida, faixas e folhetos que serão distribuídos pela cidade. O objetivo é trazer de volta a torcida que incentivou a equipe a conquistar o título da temporada passada. A partir das próximas semanas, a equipe visitará escolas da região, convidando os alunos a comparecer ao ginásio e torcer pelo time.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560