Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo encara o líder no primeiro jogo do ano

04 jan 2006

São Bernardo do Campo(SP) – O Banespa / São Bernardo recebe, no Ginásio Cidade de São Bernardo, no primeiro jogo de 2006, o líder da Superliga 2005-2006 Masculina de Vôlei. A partida, marcada para as 20h desta quinta-feira (5), será válida pela sexta rodada do torneio, após a parada para as festas de fim de ano. Enquanto o Banespa / São Bernardo quer subir na classificação, a Ulbra / Ferraz / SPFC pretende manter a liderança e a invencibilidade.

O Banespa / São Bernardo, que soma três vitórias e duas derrotas, não vai encontrar facilidade diante do adversário gaúcho, a melhor campanha da Superliga, por enquanto. A Ulbra / Ferraz / SPFC conseguiu cinco vitórias e possui o melhor ataque da competição. Além disso, tem destaques individuais entre os melhores na estatística do campeonato. Xanxa é o maior pontuador e o melhor atacante até o momento, enquanto Mário Júnior está na frente no quesito recepção.

Diante de tantas dificuldades aparentes, porém, o Banespa / São Bernardo não se amedronta. Para o técnico Mauro Grasso, o time gaúcho merece respeito, mas pode ser batido. “Não acredito que nenhuma equipe chegue invicta aos playoffs. Uma hora essa série da Ulbra vai cair, espero que possa ser contra a gente”, comenta. A chegada do polonês Piotr Gabrych reforça o time adversário, na opinião do treinador. “Não é nenhum fora-de-série, mas traz equilíbrio ao time deles, principalmente no passe”, avalia.

Na temporada 2005-2006, ambos já se enfrentaram quatro vezes e o Banespa / São Bernardo venceu três, inclusive a final dos Jogos Abertos do Interior, em Botucatu. Para Grasso, no entanto, isso não significa nada. “Não considero retrospecto. Cada jogo é diferente do outro”, completou o treinador, acrescentando que os 13 dias de recesso, desde a vitória contra o São Caetano / Tamoyo, no dia 22 de dezembro, não preocupam, porque o adversário também enfrentará o mesmo problema.

Uma das armas do Banespa / São Bernardo para o confronto desta quinta-feira será o ataque. A equipe tem feito progressos nesse fundamento e ocupa o terceiro lugar entre os melhores do campeonato, com 34,75% de aproveitamento. Além disso, figura na quinta colocação entre o melhor saque e a melhor defesa. O levantamento do time também se mostra encaixado e aparece em terceiro lugar nas estatísticas da Superliga, com 28,43% de acertos, ao lado da recepção, com 50, 31%.

O jogador Leandrão foi o melhor em quadra na última rodada e também faz bonito nas estatísticas. Ele é o 13º maior pontuador do torneio, com 64 pontos (50 de ataque, oito de bloqueio e seis de ataque). O atacante também aparece na sétima colocação entre os melhores sacadores, com 10% de aproveitamento. Entre os destaques individuais, o meio-de-rede Alberto é o quarto no bloqueio, e Talmo ocupa também a quarta posição no levantamento.

O Banespa / São Bernardo está escalado com o levantador Talmo, o oposto Leandrão, os meios Michael e Alberto, os ponteiros Piá e Ricardo e o líbero Polaco.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560