Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo e Telemig Celular/Minas se reencontram

16 dez 2005

São Bernardo do Campos (SP)– Os dois finalistas da edição 2004-2005 da Superliga Masculina de Vôlei se enfrentam neste sábado (17), às 19h30, no Ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG). A partida é válida pela quarta rodada da competição e dará ao vencedor a possibilidade de se distanciar do adversário, já que ambos têm duas vitórias e uma derrota. O SporTV transmite ao vivo.

Para o técnico do Banespa / São Bernardo, Mauro Grasso, o Telemig Celular / Minas é um dos favoritos ao título deste ano. “O Minas é um dos times mais fortes da Superliga. Apesar da juventude, tem o Dentinho, que está conseguindo levar bem o grupo, a experiência do Jardel, que já não é tão novo, e os outros garotos, que são muito fortes. Além disso, eles estão demonstrando uma unidade de jogo muito consistente”, analisou. Grasso gostou da última apresentação do Banespa / São Bernardo e crê que o time começa a mostrar evolução, principalmente na diminuição dos erros, que era um dos objetivos.

O último confronto entre os dois times aconteceu no Campeonato Paulista deste ano. Depois de uma vitória para cada lado na fase de classificação, o Banespa / São Bernardo foi surpreendido pelo time mineiro, que estava representando o E. C. Pinheiros, como convidado, na semifinal. Na terceira e decisiva partida do playoff, o Telemig Celular / Minas venceu em São Bernardo e, depois, conquistou o título. Lembrando que a Superliga do ano passado foi decidida somente no quinto set do último jogo da série, a favor do Banespa / São Bernardo, a partida deste sábado tem todos os ingredientes para ser das mais emocionantes.

O destaque nas estatísticas é o líbero Polaco que lidera na recepção com 68% de aproveitamento, enquanto que o ponta Ricardo Serafim é o terceiro melhor no ataque com 38,78% de eficiência e o experiente levantador Talmo é o quarto melhor no fundamento com 37,95%. Além disso, o meio-de-rede Michael foi eleito o melhor jogador da terceira rodada sendo o primeiro no bloqueio, quarto no ataque e oitavo no saque.

O Banespa / São Bernardo entra em quadra com Talmo, Leandrão, Alberto, Michael, Ricardo, Piá e o líbero Polaco.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560