Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo e Pinheiros/Telemig saem na frente

12 nov 2006

São Paulo – Banespa/São Bernardo e Pinheiros/Telemig/Ferraz começaram vencendo nas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial. Mesmo jogando fora de casa, as duas principais equipes da fase classificatória conseguiram resultados positivos na abertura dos Playoffs melhor de três das semifinais da competição. O Banespa/São Bernardo foi a Santo André e bateu o Shopping ABC/Santo André por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/21, em 66minutos. Já o Pinheiros/Telemig/Ferraz, atual campeão estadual, ganhou de virada em Taubaté do São Paulo/Wizard/Taubaté por 3 sets a 1, 24/26, 26/24, 25/18 e 25/19, em 102 minutos.

A competição tem seqüência nesta segunda-feira com a partida de volta entre Pinheiros/ Telemig/Ferraz e São Paulo/Wizard/Taubaté, a partir das 18h30, no Ginásio do E.C. Pinheiros, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Na outra chave, o segundo jogo entre Banespa/São Bernardo e Shopping ABC/Santo André será na quinta-feira, dia 16, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

Equipe com melhor campanha da primeira fase, o Banespa/São Bernardo fez uma partida tranqüila contra o Shopping ABC/Santo André, largando na frente na disputa por uma vaga na final. Para o técnico Paulo Coco, a vitória foi um importante passo para chegar às finais da competição. “É muito importante começar a série com uma vitória. Como a equipe ficou um tempo sem atuar, perdeu um pouco o ritmo de jogo, mas gostei muito da postura do time, apesar de alguns pequenos erros que não podem acontecer”, disse o treinador que também destacou o bom saque e o bloqueio como fatores essenciais para a vitória.

A outra semifinal foi mais disputada. Jogando em casa, o São Paulo/Wizard/Taubaté começou vencendo o primeiro set, por 26/24. Mas a partir do segundo set, o Pinheiros/Telemig/Ferraz teve mais tranqüilidade e passou a controlar a partida, enquanto o adversário errava muito. O atual campeão paulista devolveu o placar no segundo set e fechou os outros dois por 25/18 e 25/19. Agora o time tem a chance de definir em casa a classificação para a segunda final consecutiva.

“O time esteve muito confiante e a atitude fez a diferença a partir do segundo set. Essa parada foi boa para nossa equipe, pois pudemos treinar forte e chegar bem preparados para a semifinal. Vamos ter de continuar assim para conseguir superar um adversário tão forte”, explicou o técnico Mauro Grasso, do Pinheiros/Telemig/Ferraz.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560