Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo e Bento Vôlei lutam por posições

06 mar 2006

São Bernardo do Campo (SP) – Banespa / São Bernardo e Bento Vôlei chegam à última rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei com o mesmo número de pontos e em condições de definir a ordem de classificação final desta fase. A definição acontecerá nesta segunda-feira (6), às 18h30, no Ginásio Cidade de São Bernardo, quando ambos se encontram, num duelo que pode se repetir nas quartas-de-final da competição.

O absoluto equilíbrio entre as equipes e a coincidência acabaram colocando frente a frente na última rodada da fase de classificação os oito primeiros colocados e já com vaga garantida para os playoffs. São jogos que poderão se repetir em cinco dias ou mexer com toda a ordem até aqui estabelecida. O único que já garantiu a posição é o líder Telemig Celular / Minas. Banespa / São Bernardo e Bento Vôlei precisam vencer para garantir o mando de campo na próxima etapa. O time do ABC paulista pode até chegar à segunda colocação caso vença os gaúchos, e os catarinenses Unisul / Nexxera e Cimed percam seus jogos contra On Line e Ulbra / Ferraz / SPFC, respectivamente.

Todos os jogos foram antecipados para a segunda-feira e marcados para o mesmo horário em razão da dependência entre os resultados para se estabelecer a ordem de classificação e os confrontos futuros. Como as quartas-de-final serão decididas em uma série melhor de três jogos, a importância do mando de quadra é encarada como algo precioso pelo ponteiro Willian. Aos 18 anos, assumiu a posição de titular há pouco mais de um mês. Apesar da pouca idade, encara a disputa com o Bento Vôlei e a tensão da aproximação das fases decisivas com naturalidade.

“Estou feliz com minha condição de titular. Treinei bastante para isso e sempre tive na cabeça que poderia chegar. Estou tranqüilo”, argumentou. Willian pondera que a equipe não mostrou o que pode contra a UCS / Colombo, na tarde de sábado (4), apesar de ter vencido, e precisa se ajustar para enfrentar o Bento Vôlei. “Não fizemos uma boa partida contra a UCS e espero que todos nós tenhamos consciência disso para jogar melhor contra o Bento.”

Em relação ao adversário, o atleta nascido em Três de Maio (RS), espera dificuldades, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno, quando os gaúchos venceram por três a dois. “É um time bom e muito forte, que tem principalmente um saque muito potente”, analisou. Para ele, jogar em casa é um fator que pesa e pode decidir na próxima fase. “Sempre é bom jogar em São Bernardo. Poucas vezes a gente perdeu em casa e isso pode fazer a diferença, já que podemos cruzar com eles nas quartas-de-final”, concluiu.

Além de Willian, o Banespa / São Bernardo terá em quadra Leandrão (segundo maior pontuador nas estatísticas da Superliga, sexto melhor atacante e décimo no saque), Ricardo (décimo no ataque), Alberto (quarto no bloqueio), Michael (décimo no bloqueio), Talmo (terceiro no levantamento) e o líbero Polaco (sexto na defesa e oitavo na recepção).

Fonte: Photo&Grafia

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560