Vôlei de Quadra
Publicado 19 de fevereiro de 2006
CompartilharCampinas (SP) – O Banespa/São Bernardo (SP) foi ao ginásio Taquaral, em Campinas (SP), e saiu com vitória por 3 sets a 2 (25/21, 24/26, 26/24, 23/25 e 15/13) sobre o Wizard/Campinas (SP), neste sábado (18.02). O meio-de-rede Alberto, do Banespa/São Bernardo, foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos, e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor da partida.
No primeiro set, o destaque do Banespa/São Bernardo foi o bloqueio. A equipe conseguiu seis pontos neste fundamento, dois deles com Alberto, e fechou em 25/21. No set seguinte, o time da casa reagiu e, aproveitando-se dos erros do Banespa/São Bernardo (14 ao todo), fez 26/24.
No terceiro set, foi a vez de o Wizard/Campinas conseguir quatro pontos com bloqueio, enquanto o Banespa/São Bernardo fez quatro de saque. Em mais um set equilibrado, o time visitante devolveu o 26/24. Mas a equipe campineira ainda conseguiria levar a disputa para o tie-break ao fazer 25/23 no quarto set.
No set decisivo, o time de São Bernardo conseguiu fechar com uma estreita vantagem de dois pontos (15/13).
O Wizard/Campinas volta à quadra na próxima quinta-feira (23.02) para enfrentar o Lupo/Náutico (SP), às 19h30, no ginásio do Taquaral. No mesmo dia, às 20h, o Banespa/São Bernardo recebe o São Caetano/Tamoyo (SP) no ginásio Cidade de São Bernardo (SP).
Em outro jogo da oitava rodada da segunda fase classificatória, a Unisul/Nexxera (SC) venceu o Shopping ABC/Santo André (SP) por 3 sets a 2 (25/17, 23/25, 22/25, 25/19 e XX) no ginásio Pedro Dell´Antonia, em São Caetano do Sul (SP).
ANÁLISE DA PARTIDA
Mauro Grasso, técnico do Banespa/São Bernardo – “Com exceção do primeiro set, todos os outros terminaram com diferença de dois pontos, o que mostra como o jogo foi equilibrado. O que fez a diferença foi o saque forte. Quem conseguia uma seqüência de saques abria vantagem e acabava ganhando o set. A vitória foi importante porque antes tivemos três derrotas seguidas (até a partida contra a Ulbra/Ferraz/SPFC, no dia 11.02). Vencemos o Lupo/Náutico na quinta-feira, o que nos deu moral para a boa atuação de hoje (sábado)”.
Percy Oncken, técnico do Wizard/Campinas – “Foi um jogo muito equilibrado, de altíssimo nível e decidido nos detalhes. No final do quinto set eles acertaram dois saques que deram uma quebrada da nossa recepção. Para nós foi um jogo muito bom. Desde a criação da equipe ainda não tínhamos vencido nenhum set nos jogos contra o Banespa/São Bernardo”
EQUIPES
WIIZARD/CAMPINAS – Sandro, Axé, Victor, Filipe, Paulão e Braz. Líbero: William.Entraram: Bruno Temponi, Ricardinho, Marcílio, Fernando e Júnior.Técnico: Percy Oncken.
BANESPA/SÃO BERNARDO – Talmo, Michael, William, Alberto, Ricardo Serafim e Leandrão. Líbero: Polaco.Entraram: Thiago Machado, Silêncio e Daniel. Técnico: Mauro Grasso.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball