Federação Paulista de Volleyball

FPV

Banespa/São Bernardo defende a liderança do Estadual Infanto

28 ago 2006

Santo André (SP) – Líder do Campeonato Estadual Masculino de Voleibol, a equipe Infanto-Juvenil do Banespa / São Bernardo volta à quadra nesta terça-feira (29), às 20h30, contra o Centro Olímpico, da Capital, no Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo. O time da região, que conta com a estréia do técnico Marco Antônio Bonifácio, soma 22 pontos na competição; venceu todos os 11 jogos disputados e luta para manter o primeiro lugar na tabela, já que outro adversário, o São Caetano, está apenas dois pontos atrás na classificação.

Boni, como é mais conhecido o novo treinador, acredita em seus comandados para estrear com mais um resultado positivo. “É um grupo renovado, com vários garotos que vieram da peneira, e tem grande potencial. Precisamos vencer para seguirmos em primeiro lugar”, ressalta o treinador, que é também assistente técnico da equipe adulta. “Já trabalho com a categoria principal e estou muito motivado em treinar o infanto-juvenil. Os jogadores respondem muito facilmente àquilo que solicito e são esforçados. Quero preparar os atletas para o Paulo Coco”, explica, fazendo referência ao técnico da categoria adulta.

Para o treinador, mesmo com o Banespa na liderança, é preciso fazer um treinamento mais concentrado no fundamento de rede e melhorar o entrosamento. “Estamos com um time fragmentado, ainda falta sincronia principalmente entre o levantador e os atacantes. Alguns atletas disputam outras competições (alguns são da Seleção Brasileira, outros atuaram pelo Brasileiro) e o tempo está corrido. Vamos treinar forte para imprimirmos um maior ritmo”, completa o treinador, cujo adversário desta terça, o Centro Olímpico, se encontra na penúltima colocação com duas vitórias e 10 derrotas.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560