FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Banespa/São Bernardo dá a volta por cima e adia a decisão

Publicado 17 de março de 2006

Compartilhar

São Bernardo do Campo (SP)– O Banespa / São Bernardo fez a lição de casa e venceu a On Line, na segunda partida da série melhor de três das quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei, nesta quinta-feira (16), dentro do Ginásio Cidade de São Bernardo (SP). A vitória por 3 sets a 1 (parciais de 25-27, 25-20, 25-21 e 25-18), em 116 minutos, deixou tudo igual entre as duas equipes, que terão que decidir quem fica com a vaga para a próxima fase no sábado (18). Com a vantagem de jogar em casa mais uma vez, o time do ABC recebe a On Line às 17h.

No primeiro set, o rendimento do grupo paulista não foi o esperado. Porém parciais seguintes, a cara do Banespa / São Bernardo mudou. Impulsionado pelo saque, o time conseguiu dominar a partida e fazer a virada. O meio-de-rede Michael ganhou o troféu VivaVôlei e se sentiu muito feliz pelo crescimento no seu desempenho que não vinha sendo muito bom nos últimos jogos. “Essa vitória foi extremamente importante. Foi muito difícil, porque estávamos sob uma forte pressão, mas tivemos consciência de que precisávamos. Conseguimos domar o psicológico e entrar com muita garra”, contou.

Michael foi o principal responsável pelo bom aproveitamento do saque. Em uma seqüência conseguiu marcar cinco pontos para o Banespa / São Bernardo. “Não vinha fazendo jogos com saques muito bons e hoje consegui me recuperar”, comemorou o atacante que atribui também à torcida o bom jogo. Nesta noite, cerca de 1.500 pessoas compareceram ao ginásio para apoiar a equipe.

O técnico Mauro Grasso tem a mesma opinião. “Jogar em casa é muito bom. Temos um retrospecto muito positivo aqui. Hoje, o time foi bem melhor em vários aspectos, principalmente no saque e na recepção. Foi um jogo muito importante.”

O Banespa / São Bernardo fez 11 pontos de saque, 12 de bloqueio, 38 de ataque, cinco de contra-ataque e foi beneficiado por 34 erros do adversário, sendo 11 deles de saque. Jogaram pelo time paulista, Talmo, Leandrão, Michael, Alberto, Ricardo, Willian e o líbero Polaco, além de Thiago e Daniel. Do lado do On Line entraram Cris, Tuba, Douglas, Willian, Zago, Suguinha e o líbero Jeffe, além de Marcelo.

Fonte: Photo&Grafia

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Divisão Especial

    Reunião Técnica da Divisão Especial

    Leia mais
  • Divisão Especial

    Paulista de Vôlei Masculino da Divisão Especial confirma sete times em 2025

    Leia mais
  • Divisão Especial

    Campeonato Paulista de Vôlei Feminino da Divisão Especial terá oito equipes

    Leia mais
  • Sem categoria

    Curso de Formação 2025 de Árbitros e Apontadores

    Leia mais
  • Sem categoria

    Curso Nacional de Treinadores de Voleibol/Nível 2

    Leia mais
  • Sem categoria

    Curso Nacional de Treinadores de Voleibol /Nível 3

    Leia mais