Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD VOLTA AO ABC E PENSA NA COPA SÃO PAULO

01 jul 2005

São Bernardo do Campo (SP)– A temporada 2005-2006 da equipe de vôlei masculino do Banespa / MasterCard / São Bernardo começa oficialmente na próxima semana com a estréia do time na Copa São Paulo. O campeonato tem início neste sábado (02), com a partida entre Barueri / Unisul e Wizard / Campinas, mas a equipe do ABC tem o seu primeiro compromisso marcado somente para a quinta-feira (07), contra o São Caetano / Tamoyo. Os jogos serão transmitidos pela TV Cultura. Nesta segunda-feira, o grupo volta a treinar em São Bernardo do Campo (SP) depois de permanecer cinco semanas na sede do clube, em São Paulo (SP).

O retorno para as quadras do Ginásio Cidade de São Bernardo promete ser bem agitado para os atletas e para a comissão técnica. “Temos alguns jogadores novos no time, que terão que se mudar para a cidade. Além disso, ainda precisamos acertar os horários da programação, que ainda não foram fechados”, contou o técnico Mauro Grasso. “Começamos a fazer os treinos de forma gradual, durante estas cinco primeiras semanas. Em primeiro lugar, trabalhamos a parte física e técnica, e somente agora começamos a fazer os treinos táticos.”

Grasso diz que por conta do pouco tempo de trabalho, o grupo está um pouco fora do ritmo para a disputa da Copa São Paulo. “Para participar deste torneio, faremos algumas adaptações no nosso planejamento. Tecnicamente falando, é claro que o grupo ainda não está com as condições ideais.” A exemplo do ano passado, em que garantiu os títulos dos Jogos Regionais, Campeonato Paulista, Grand Prix e a inédita conquista da Superliga, o Banespa / Mastercard / São Bernardo vai apostar nas jovens promessas do clube. “ Vamos mais uma vez entrar na temporada com uma equipe jovem, que ainda está se entrosando, mas que tem muito futuro.”

Apesar deste primeiro desafio ser disputado somente por quatro equipes, o nível dos times participantes é alto e o Banespa / MasterCard / São Bernardo poderá ter uma amostra do que vai pegar pela frente na temporada 2005-2006. “Os participantes da Copa São Paulo são grandes equipes, incluindo aí a Unisul, que formou um belo elenco este ano. O nosso maior objetivo agora é trabalhar para fazer uma boa temporada”, finalizou Grasso.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560