Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD VENCE WIZARD/SUZANO NO 1º JOGO DA FINAL

10 nov 2004

Suzano (SP) – Em um confronto de alto nível técnico, o Banespa/Mastercard superou o Wizard/Suzano na primeira partida da série melhor-de-três da final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial. O representante de São Bernardo do Campo manteve a escrita na temporada e venceu o adversário em Suzano de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 26/24, 25/23 e 25/21, em 1h40min. Foi um passo importante para o Banespa/Mastercard rumo ao título de 2004, pois faz o jogo de volta em seu ginásio no sábado, a partir das 18 horas, com SporTV ao vivo, podendo fechar com chave de ouro a campanha no Paulista. Em caso de vitória do Wizard/Suzano, a terceira e última partida será no dia 16, também no ABC.

Banespa/Mastercard e Wizard/Suzano mostraram, na primeira partida da finais, porque estão entre as melhores equipes do país e qualidade do vôlei nacional. Diante de mais de 2.500 pessoas, que lotaram o Ginásio Paulo Portela na noite de terça-feira, as duas equipes fizeram uma grande partida, disputada ponto a ponto e repleta de lances de efeito que empolgaram os presentes.

Empurrado por sua fanática torcida e sacando melhor, o time da casa foi superior no set inicial, fechando em 25/21. A partir do segundo set, entretanto, as coisas começaram a se complicar para o atual vice-campeão estadual. O Banespa/ Mastercard diminuiu os erros apresentados na série anterior e equilibrou o jogo. Mesmo assim, o Wizard/Suzano chegou a ter 21/18, mas permitiu a reação do adversário, que venceu por 26/24.

O empate deu novo ânimo para o representante de São Bernardo do Campo no terceiro set. As duas equipes disputaram ponto a ponto, mas no final o Banespa/Mastercard conseguiu ter mais calma e virou o jogo ganhando por 25/23. A virada mexeu com os jogadores de Suzano, que não conseguiram impor seu ritmo ou impedir o domínio do time do ABC. O Banespa/Mastercard venceu o set por 25 a 21 e fechou a partida em 3 sets a 1, e segue sem perder para o Wizard/Suzano no Paulista 2004.

“Ainda estamos errando muito, especialmente no primeiro set deste jogo. Conseguimos um bom começo, mas temos muito pela frente. Os jogadores estão conscientes disso e sabem que precisam corrigir os erros para enfrentar o time do nível do Wizard/Suzano. Uma vitória como essa não pode esconder as falhas”, destacou Mauro Grasso. “Gostei de ouvir o Rivaldo, logo após o jogo, chamando os companheiros para a necessidade de treinar mais. Isso deixa clara a motivação de todos”, completou.

Para Murilo, capitão do Wizard/Suzano, o grupo precisa administrar melhor as pressões do dia-a-dia. “Temos de agir assim para poder entrar confiante na próxima partida. Jogamos bem, mas também falhamos muito. Agora é saber superar essa derrota e trabalhar para que possamos fazer uma boa partida no sábado”, declarou.

O Banespa/Mastercard saiu jogando com Vinhedo, Rivaldo, Ricardo Serafim, Alberto, Nalbert, Michael e Polaco (líbero). Entraram ainda Leandro, Léo e Filipe. Técnico: Mauro Grasso. Wizard/Suzano: Rafa, Murilo, Douglas, André Nascimento, Rodrigão, Dirceu e Paulinho (líbero), além de Paulão, Rapha e Guilherme. Técnico: Ricardo Navajas. Árbitros: Valdir DelAqua e José Antônio de Carvalho.

Assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Volleyball:


MBraga Comunicação


Texto: Marcelo Eduardo Braga (MTb18324)/Beatriz Karoline

e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560