Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD VENCE UNISUL E ASSUME A PONTA DO PAULISTA

24 out 2005

Santo André (SP)– O Banespa / MasterCard / São Bernardo venceu a Unisul / Nexxera / Barueri na tarde deste sábado (22), no Ginásio Cidade de São Bernardo, e devolveu a derrota sofrida no primeiro turno do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. Em partida muito disputada, o atual campeão estadual fez três sets a um (25 a 23, 17 a 25, 25 a 21 e 25 a 18), em 102 minutos. Com o resultado o Banespa / MasterCard / São Bernardo saltou para a liderança do torneio, com 23 pontos.

Embalado pela conquista dos Jogos Abertos do Interior na última quinta-feira (20), o Banespa / MasterCard / São Bernardo mostrou vibração e determinação tática, vencendo o primeiro set. Porém, o segundo set foi dominado pelo adversário, que sacou melhor e teve um desempenho mais eficiente no ataque. O equilíbrio foi restabelecido no terceiro set, porém os contra-ataques do Banespa / MasterCard / São Bernardo fizeram a diferença. Para fechar o jogo, a equipe do ABC contou a melhora da recepção, dando condições ao levantador Talmo de distribuir o jogo.

Para o técnico Mauro Grasso foi importante a vitória pelo fato de o Banespa / MasterCard / São Bernardo ter mudado a forma de sacar e ter conseguido jogar bem. “Mostramos para nós mesmos que não somos um time ‘saque-dependente’. Jogamos contra a melhor dupla de passadores do Brasil, o Alan e o Ezinho. Foi muito importante vencer jogando dessa maneira. Os outros fundamentos funcionaram”.

O atacante Ricardo, um dos que mais vibraram após a final dos Jogos Abertos do Interior, mostrou a mesma disposição durante a vitória deste sábado. “Em Botucatu eu estava com dores no joelho e na canela. Os Jogos Abertos vinham sendo muito difíceis para nós. Comecei então a vibrar e a animar os companheiros. A partir de agora é um novo ciclo para mim e para o nosso time. Jogando com prazer, fica difícil ganhar da gente. A nuvem foi embora! Eu vou ser assim em todos os jogos daqui para a frente”, comemorou.

O próximo jogo do Banespa / MasterCard / São Bernardo será na quarta-feira (26), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, no Interior, contra o Wizard / Campinas.

Jogaram pelo Banespa / MasterCard / São Bernardo: Talmo (4 pontos no jogo), Leandrão (23 pontos), Piá (9), Ricardo (8), Michael (8), Alberto (7) e o líbero Polaco, além de Thiagão, Leozinho e Renan. Pela Unisul / Nexxera / Barueri jogaram Vinhedo, Riad (6 pontos), Ezinho (13), Robinson (17), Ualas (8), João Paulo (13) e o líbero Marquinhos, além de Jotinha, André (2), Thiago (1) e Jacke (6).

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560