Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD VENCE O WIZARD/CAMPINAS E VAI À SEMI

27 out 2005

Santo André (SP) – O Banespa / MasterCard / São Bernardo assegurou nesta quarta-feira (26) uma das vagas para a semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. A equipe venceu com tranqüilidade o Wizard / Campinas, por 3 sets a 0 (parciais de 25-22, 25-16 e 25-19), em 71 minutos, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O time ainda tem dois jogos pela frente na fase classificatória. O próximo confronto será na terça-feira (01), contra o Lupo / Náutico / Araraquara.

O desempenho da equipe foi muito elogiado pelo técnico Mauro Grasso. “Essa foi uma vitória muito importante. É mais um degrau que subimos. Hoje a equipe jogou muito bem e nem teve aquela queda normal no terceiro set. A defesa, que era um dos fundamentos em que estávamos com problemas, funcionou muito bem, além do bloqueio. Retomamos a confiança”, frisou.

Apesar da classificação, Grasso prefere pensar em uma coisa de cada vez. “A equipe está concentrada e consciente do que precisa fazer, mas agora temos que pensar primeiro no jogo contra Araraquara e fazer a lição de casa. Só fizemos jogos difíceis contra eles. Só depois disso, vamos pensar na Ulbra e por último nas semifinais.”

O jogador Leandrão foi o melhor atleta em quadra contra Campinas e conta que ele e a equipe estão muito confiantes. “Estamos mais confiantes do que no início do campeonato. A equipe me proporciona tranqüilidade para ter um bom desempenho. A pressão é dividida por todo o time e o peso não fica somente em cima de um. Quando todos os jogadores de meio e de ponta são bons, fica mais fácil”, analisou.

A equipe fez cinco pontos de saque, cinco de bloqueio, 31 de ataque, oito de contra-ataque e foi beneficiada por 26 erros do adversário. Jogaram pelo Banespa / MasterCard / São Bernardo Talmo, Léo, Alberto, Ricardo Serafim, Michael, Leandrão e Polaco (líbero), além de Thiago e Renan. Pelo Wizard / Campinas entraram Douglas, Sandro, Paulão, Filipe, Júnior, Victor, Fernando e William (líbero), além de Bruno, Flávio e Marcílio.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560