Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD VENCE O SHOPPING ABC NO CLÁSSICO REGIONAL

03 out 2005

São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa / MasterCard / São Bernardo venceu o Shopping ABC / Aramaçan, de Santo André, na tarde deste sábado (1º), em São Bernardo do Campo, em partida válida pelo returno do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O atual campeão estadual precisou de quatro sets para vencer o rival com parciais de 25 a 13, 25 a 17, 22 a 25 e 27 a 25, em 104 minutos.

A facilidade encontrada pelo Banespa/MasterCard/São Bernardo nos dois primeiros sets levava a crer que o jogo seria fácil. Porém, a partir do terceiro set, com boa distribuição do levantador Joel e de saques variados, o Shopping ABC/Aramaçan equilibrou a partida. Os ataques do time da casa, que caíam constantemente na quadra adversária passaram a encontrar uma defesa bem armada. Com dificuldade para marcar os atacantes de meio insistentemente acionados por Joel – o técnico Mauro Grasso chegou a trocar Alberto por Silêncio –, o Banespa/MasterCard/São Bernardo não conseguiu repetir o rendimento de bloqueio conseguido no primeiro set, quando fez oito pontos nesse fundamento. O quarto set foi o mais emocionante e disputado ponto a ponto desde o início.

A falta de ritmo, preocupação do técnico Mauro Grasso antes da partida, não foi o motivo da dificuldade encontrada, segundo o treinador. “O time relaxou. A falta de ritmo de jogo teria pesado desde o início, não foi por isso que o jogo se complicou. Os primeiros sets foram muito bons, mas a partir do momento que o time relaxou, a atenção já não estava mais em quadra. Perdemos a paciência, deixamos de nos comunicar e passamos a querer decidir tudo na força. Individualmente não chegamos a lugar nenhum” analisou.

Jogaram pelo Banespa/MasterCard/São Bernardo: Talmo (2 pontos no jogo), Leandrão (16 pontos), Piá (15), Ricardo (11), Michael (12), Alberto (6) e o líbero Polaco, além de Thiagão (3), Silêncio e Renan. Pelo Shopping ABC/Aramaçan jogaram Fabrício (1 ponto), Celso (1), Edinho (13), Evandro (12), Rogério, Oto (12) e o líbero Celsinho (1), além de Diogo (6), Joel e Fabrizio (5).

O Banespa/MasterCard/São Bernardo volta a jogar na próxima terça-feira (04), contra o Pinheiros/Telemig, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, às 20h.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560