Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD VENCE INTELBRAS/SÃO JOSÉ

18 fev 2005

Joinville (SC) – Com uma vitória por 3 sets a 0 (25/18, 29/27 e 25/17) sobre a Intelbras/São José (SC), em 1h22, o Banespa/Mastercard (SP) retomou a vice-liderança da Superliga masculina de vôlei 04/05. A partida, realizada nesta quinta-feira (17.02), no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville (SC), foi válida pela oitava rodada da segunda fase classificatória.

O resultado deixou o Banespa/Mastercard com 30 pontos (13 vitórias e quatro derrotas), três a menos que o líder Telemig Celular/Minas. A On Line/Herval (RS) tem o mesmo número de pontos do time paulista, mas fica com o terceiro lugar por ter menor set average (divisão dos sets ganhos pelos sets perdidos).

Sem poder contar com o atacante Nalbert, que se recupera de uma bursite, o Banespa/Mastercard teve como principal destaque o oposto Rivaldo, que recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor jogador em quadra. Apesar da derrota, Bob, da Intelbrás/São José, dividiu o posto de maior pontuador com Filipe, do Banespa/Mastercard, ambos com 17 acertos. “Foi um jogo morno. Mesmo sem o Nalbert, conseguimos jogar bem. Fiz várias substituições e pude dar ritmo a alguns jogadores”, analisou Mauro Grasso, técnico do Banespa/Mastercard.

No sábado (19.02), o Banespa/Mastercard enfrentará a Unisul/Cimed (SC), que nesta rodada venceu o Shopping ABC/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/18). No mesmo dia, o time do ABC paulista será o adversário da Intelbras/São José.

Em outro jogo da oitava rodada da segunda fase classificatória realizado nesta quinta-feira (17.02), o Clube Náutico Araraquara venceu a Ulbra de virada por 3 a 2 (21/25, 19/25, 25/21, 25/19 e 17/15).

EQUIPES

INTELBRAS/SÃO JOSÉ – China, Fagner, Bob, Ivan, Estiva e Gustavo. Líbero: Lucianinho. Entraram: Juliano, Eduardo, Eder e Peter. Técnico: Djalma Cardoso

BANESPA/MASTERCARD – Vinhedo, Rivaldo, Serafim, Filipe, Silêncio e Alberto. Líbero: Polaco. Entraram: Léo, Leandro e Michael. Técnico: Mauro Grasso

Fonte: CBV

Veja também: