31 out 2005
São Benrnardo do Campo (SP) – O Banespa / MasterCard / São Bernardo enfrenta o Lupo / Náutico / Araraquara nesta terça-feira (1º), no Ginásio Castelo Branco, em Araraquara, às 20h00. A partida, válida pela penúltima rodada do returno do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, é fundamental para a equipe do ABC. O equilíbrio entre as quatro equipes já classificadas para as semifinais do torneio é tanto, que todas podem ficar empatadas em número de pontos após essa rodada.
Banespa / MasterCard / São Bernardo, Unisul / Nexxera / Barueri, Pinheiros / Telemig e Ulbra / Ferraz / SPFC conseguiram a classificação por antecipação. Porém, a briga pelas duas primeiras posições e o conseqüente mando de quadra na próxima fase promete ser acirrada. Qualquer uma das quatro equipes pode chegar em primeiro lugar e os resultados dessas últimas rodadas é que vão definir a ordem.
O técnico Mauro Grasso, que não terá Piá (contusão na mão), quer que o Banespa / MasterCard / São Bernardo faça sua parte. “O equilíbrio entre essas equipes é muito grande. Acho que o único fator que pode ajudar uma ou outra é o mando de quadra. E o nosso objetivo é conseguir chegar em primeiro.” Na opinião de Grasso, daqui para a frente a definição das posições e as semifinais não têm prognóstico. “A Unisul tem uma equipe mais equilibrada, o Pinheiros vem crescendo no campeonato. Vai ser muito do momento. Está um sobe e desce geral, com todas as equipes alternando bons e maus períodos”, completou.
O último confronto entre Banespa / MasterCard / São Bernardo e Lupo / Náutico não traz boas lembranças ao atual líder do Campeonato Paulista. A vitória por três sets a dois dos araraquarenses na fase de classificação dos Jogos Abertos do Interior quase tira o título daquele torneio das mãos da equipe do ABC. Não fosse a reação nos demais jogos para chegar à final o tropeço na primeira rodada teria sido fatal. Por isso a partida desta terça tem sabor de revanche para o Banespa / MasterCard / São Bernardo.
Para o técnico Mauro Grasso, o que vale é a aprendizagem com a derrota do último confronto. “Estamos usando bastante a última partida para ver o que erramos e corrigir os detalhes que nos causaram a derrota. Apesar do jogo ter sido muito equilibrado, nós não fizemos uma boa apresentação. Estávamos num momento ruim emocionalmente até aquele dia”, analisou, lembrando que depois o Banespa / MasterCard / São Bernardo reagiu, conquistou os Abertos e reassumiu a liderança do Paulista.
O Banespa / MasterCard / São Bernardo está escalado com Talmo, Leandrão, Ricardo, Léo, Alberto, Michael e o líbero Polaco.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball