26 ago 2003
São Paulo – A equipe de vôlei masculino do Banespa/MasterCard/São Bernardo entra em quadra com concentração total para enfrentar o São Caetano/Vila São José, no Ginásio Municipal Djamiro Pedroso, em Santa Bárbara D´Oeste, amanhã (27), às 20h, em partida válida pela segunda rodada do campeonato estadual.
O Banespa oscilou muito durante o jogo de estréia, sábado (23), na vitória sobre o ADEP/Mogi, por 3 sets a 1 (25-14, 18-25, 25-17 e 25-23). “A garra dos meninos do São Caetano me preocupa. Se a gente amolecer como fizemos na estréia, eles crescem no jogo e podem complicar”, explicou o técnico Mauro Grasso. Para isso, o treinador fez um trabalho psicológico e emocional com o grupo. “Estudamos o que fizemos de pior para que não se repita. Fizemos uma cobrança maior no que os jogadores apresentaram de melhor. Não podemos baixar a concentração de jeito algum”, disse o Grasso, que mantém a formação do Banespa com Joel, Lorena, Ashlei, Orlando, Jardel e Fabrízio, além do líbero Rodrigo.
O atacante de ponta Orlando também teme a garra do adversário. “Todo mundo que joga contra o Banespa entra com uma determinação maior, pois todos querem nos vencer. Além disso, o São Caetano está em ritmo forte”, afirmou o jogador, que acredita numa vitória convincente desta vez. “Já passou a ansiedade da estréia. A gente começou bem, mas deu uma caída porque faltou ritmo, mas o nosso entrosamento está bom”.
Orlando tem a receita para chegar à vitória. “A gente tem de investir no que temos de melhor, que é o saque forte, potente. Além disso, temos uma grande variedade de ataque. Quando estivermos com a posse, é só colocar a bola no chão.”
O ingresso para o jogo do Banespa/ MasterCard/São Bernardo é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para entidades carentes de Santa Bárbara D´Oeste. O ginásio fica na rua Prudente de Moraes, 250, Centro de Santa Bárbara. Os fãs do vôlei na região terão a oportunidade de ver de perto os ídolos em uma tarde de autógrafos na agência central do Banespa (rua Dona Margarida, 533, no Centro), das 15h às 16h.
Marisa Amaral – Photo&Grafia
© 2024 Federação Paulista de Volleyball