Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD QUER VENCER FORA DE CASA

01 abr 2005

São Bernardo do Campo (SP)– O Banespa/MasterCard/São Bernardo já está em Novo Hamburgo (RS) para a quarta partida da série melhor-de-cinco contra o On Line/Herval pelas semifinais da Superliga de Vôlei Masculino. Depois de ver quebrada a invencibilidade em casa na temporada, a equipe paulista tenta neste sábado (02), às 20h30, no Ginásio do Ginástica de Novo Hamburgo, garantir a ida às finais. Se vencer, o Banespa / MasterCard / São Bernardo põe fim ao play off e se classifica para a decisão; em caso de vitória gaúcha, uma quinta partida, em São Bernardo do Campo (SP), decide o finalista.

Apesar da ausência do levantador e capitão Talmo, o On LIne / Herval teve um bom aproveitamento do bloqueio e da defesa, dificultando a atuação dos atacantes do Banespa / MasterCard / São Bernardo no jogo do último sábado (26). Para driblar essa marcação e conseguir devolver o resultado, o técnico do Banespa / MasterCard / São Bernardo, Mauro Grasso, aproveitou a semana para treinar dois fundamentos que não funcionaram a contento: a recepção e o levantamento.

Treinamentos específicos de recepção visaram a fazer com que a bola chegasse mais à rede, condição para o time jogar com os atacantes de meio. “O passe precisa sair para o time poder jogar, principalmente com os nossos meios, que são nossos pontos fortes.” Para acertar os levantamentos e o entrosamento de Vinhedo e Leandro com os atacantes, os treinos táticos foram estratégicos, além de servirem para aumentar a gama de variações ofensivas possíveis. Grasso ficou satisfeito com os treinamentos técnicos e táticos. “Foi bom”, resumiu, salientando que o saque também foi aprimorado. “Treinamos também nosso saque mais forçado.”

Grasso ainda não definiu a equipe titular, em razão das contusões dos últimos dias. O capitão Nalbert teve um torcicolo na quarta-feira (30) e é dúvida, enquanto o levantador Vinhedo, com uma contratura na virilha esquerda, ocorrida durante a última partida, será confirmado apenas após os treinos que antecedem o jogo. Outra dúvida do treinador, esta por razões técnico-táticas, é entre Ricardo e Filipe. Nas demais posições estão confirmados Michael e Alberto no meio, Riva como oposto e o líbero Polaco.

Apesar dos problemas, Grasso afirmou que não quer prorrogar a série. “Já ganhamos em Novo Hamburgo uma vez e podemos ganhar novamente”, sintetizou.

Fonte: Photo&Grafia

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560