Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD QUER RETOMAR A PONTA CONTRA O VELHO RIVAL

03 set 2005

São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa/MasterCard/São Bernardo volta a enfrentar o Minas Tênis Clube, rival na disputa da Superliga da temporada passada, nesta terça-feira (04), às 20h, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). É a segunda partida entre o campeão e o vice brasileiro depois da espetacular decisão em maio no Mineirinho, na qual os paulistas se deram melhor. O Banespa/MasterCard/São Bernardo venceu a partida válida pelo primeiro turno do estadual, por três a um, quase um mês atrás.

Disputando o Campeonato Paulista como convidado e defendendo o tradicional clube paulista, o Pinheiros/Telemig faz uma campanha irregular, enquanto o Banespa/MasterCard/São Bernardo depende de uma vitória para reassumir a liderança do torneio. Ambas as equipes se remodelaram para esta temporada. O Pinheiros/Telemig está sob a direção do argentino Jon Uriarte, ex-jogador da melhor seleção portenha de todos os tempos, enquanto o Banespa/MasterCard/São Bernardo tem o experiente Talmo como destaque de um jovem time.

O técnico Mauro Grasso entende que a rivalidade pode manter a equipe concentrada, algo que deixou a desejar no último confronto contra o Shopping ABC/Aramaçan, no sábado, no qual o Banespa/MasterCard/São Bernardo deixou o time de Santo André reagir e o jogo não foi para o quinto set por detalhes. “A concentração aumenta contra os times que têm tradição em jogos com o Banespa/MasterCard/São Bernardo. Cobrei dos jogadores o desempenho contra Santo André porque estamos jogando por sets. O Pinheiros/Telemig vem de uma vitória contra a Unisul/Nexxera/Barueri e vai exigir bastante do nosso time”, afirmou o treinador que enfatizou a recepção nos últimos treinos. “Eles têm o saque ‘Viagem’ muito forte. É uma das armas deles.”

O líbero Polaco, um dos remanescentes do grupo, acha que a rivalidade não interfere. “Sem dúvida vai ser um bom jogo. Eu não me preocupo com a rivalidade em si. Fico mais preocupado com o nosso rendimento. Eles cresceram no segundo turno e minha expectativa é ver como eles vão se comportar diante de nós”, analisou. Polaco vê talentos individuais no adversário, que podem dificultar os planos do Banespa/MasterCard/São Bernardo. “É um time que fica mais forte com o reforço do Samuel”, afirmou, destacando ainda o levantador Marlon e o líbero Serginho.

O Banespa/MasterCard/São Bernardo entra em quadra com sua força máxima: Talmo, Leandrão, Piá, Ricardo, Alberto, Michael e Polaco.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: