Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD QUER FECHAR 1º TURNO NA VICE-LIDERANÇA

05 set 2005

São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa/MasterCard/São Bernardo encerra sua participação no primeiro turno do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino nesta terça-feira (6), às 20h. Caso a equipe do ABC vença o Pinheiros/Telemig no Ginásio Cidade de São Bernardo, garante a segunda colocação no torneio, atrás da Unisul/Nexxera/Barueri, a única invicta. A fórmula de disputa do campeonato prevê a classificação das quatro primeiras equipes para a semifinal.

Após a vitória de virada, por 3 a 1, contra a Ulbra/Ferraz/SPFC, o Banespa/MasterCard/São Bernardo somou 13 pontos e espera prosseguir a evolução evocada por técnicos e jogadores. A opinião é unânime sobre a melhora do rendimento geral e do entrosamento entre o levantador Talmo – contratado para esta temporada – e os atacantes. O atacante Ricardo espera ainda mais da equipe com o correr da temporada. “É normal que com o tempo vá se entrosando, já que a gente só conhecia o Talmo de jogar contra. Ainda temos muito a melhorar e para isso é preciso treinar bastante. Quanto mais se treina, mais o time melhora. Só assim podemos crescer mais e atingir a perfeição do entrosamento”, explica.

O técnico Mauro Grasso elogia o elenco, mas se mantém comedido, considerando que o grupo vem cumprindo as etapas previstas no planejamento. “Devagarinho estamos criando uma fisionomia própria. Antes nós tínhamos pedras enormes para tirar do nosso caminho, as pedras já estão menores, precisamos agora é tirar essas pedras pequenas mais rapidamente” compara.

Ricardo prevê uma partida disputada. “Sabemos que o Pinheiros ainda está no início de temporada e não está muito forte, mas precisamos jogar o nosso melhor voleibol, pois o time deles é bom e vai ser um jogo difícil.” Sobre o próximo adversário, Grasso prefere pensar no rendimento do próprio Banespa/MasterCard/São Bernardo. “Se minha equipe jogar bem, eu já estou satisfeito”, afirmou, completando que vai estudar em vídeo o Pinheiros/Telemig até o horário do jogo.

O Pinheiros/Telemig, representado pela equipe do Minas Tênis Clube, desenvolve uma campanha irregular. Em sexto lugar, com sete pontos, briga para subir à zona de classificação. Porém, alterna bons e maus resultados, como a vitória contra o Shopping ABC/Santo André/Aramaçan e a derrota para o Lupo/Náutico/Araraquara.

Grasso escalou o Banespa/MasterCard/São Bernardo com Talmo, Leandrão, Piá, Ricardo, Alberto, Michael e o líbero Polaco. Após a partida, a equipe recebe cinco dias de folga, retornando aos treinos no dia 12.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560