Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD QUER A REABILITAÇÃO NO PAULISTA

07 out 2005

São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa/MasterCard/São Bernardo vai a São Caetano do Sul atrás da reabilitação depois da derrota para o Pinheiros/Telemig, na última terça-feira (4), por três a zero. A partida contra o Tamoyo/São Caetano será no Ginásio Lauro Gomes, neste sábado (8), às 13h, com transmissão ao vivo da TV Cultura.

O adversário do atual campeão paulista é o vice-lanterna da competição, com apenas 13 pontos e três jogos vencidos. Já o Banespa/MasterCard/São Bernardo ocupa a segunda colocação com 20 pontos e nove vitórias. Uma delas contra o próprio Tamoyo/São Caetano, no primeiro turno, quando venceu por três sets a um, em São Bernardo do Campo.

Apesar da distância entre os dois times na classificação, o técnico Mauro Grasso não admite salto alto. “Não tenho medo disso. A derrota contra o Pinheiros/Telemig veio em boa hora e o grupo sabe que se não se esmerar e não buscar sempre a evolução e a superação, vai ser difícil chegar à final”, afirmou, enfatizando que o Banespa/MasterCard/São Bernardo sempre procura centrar a preocupação no próprio rendimento.

A recepção, principal falha no jogo contra o Pinheiros / Telemig, foi treinada à exaustão pelo Banespa/MasterCard/São Bernardo. “Treinamos não só a recepção como o saque, que fizeram a diferença no último jogo. Conversamos sobre a estratégia de saque e sobre a aceitação do erro que busca o que está determinado. Esse erro ninguém pode recriminar”, informou Grasso, que enfatizou o fundamento no treino coletivo. “Treinamos a parte coletiva em função da responsabilidade do saque.”

Grasso tem uma dúvida quanto ao time que começa jogando. O ponteiro Piá torceu o tornozelo no treino de quinta-feira e depende da liberação do departamento médico. Caso não possa jogar, será substituído por Vítor. O Banespa/MasterCard/São Bernardo começará com Michael, Alberto, Piá (ou Vítor), Ricardo, Leandrão, Talmo e o líbero Polaco.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560