Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD QUER 1ª DE DUAS VITÓRIAS PARA IR À FINAL

11 nov 2005

São Bernardo do Campo (SP)– O Banespa / MasterCard / São Bernardo entra na quadra do Ginásio Cidade de São Bernardo neste sábado (12), às 13h, com transmissão da TV Cultura, para cumprir a primeira de duas etapas para chegar às finais do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. Depois de perder para o Pinheiros / Telemig na casa do adversário, na primeira partida da série melhor de três válida pelas semifinais, na última quarta-feira (9), a equipe do ABC precisa de duas vitórias para continuar na briga pelo bicampeonato.

O primeiro jogo foi marcado por muito equilíbrio, principalmente, no segundo e terceiro sets. No entanto, o sistema defensivo do Pinheiros / Telemig conseguiu anular os ataques do Banespa / MasterCard / São Bernardo no quarto set, fazendo vários pontos de contra-ataque. Para o técnico Mauro Grasso, o último set foi reflexo do final do anterior, quando tiveram o set point por duas vezes. “A equipe entrou desmotivada pela maneira como perdemos o terceiro set. O Leandro entrou, fez aquela seqüência de três saques e reverteu um set praticamente perdido para eles”, admitiu. Na prática, essa dificuldade veio em conseqüência de um desequilíbrio do sistema de recepção do Banespa / MasterCard / São Bernardo, o que impediu que o levantador Talmo utilizasse os atacantes de meio. “Nossas bolas de meio são muito fortes. São bolas de segurança e uma opção ofensiva”, explica o treinador.

Grasso, que está a uma partida de completar 300 vitórias oficiais à frente do Banespa / MasterCard / São Bernardo, espera que a equipe tenha no sábado a paciência que não demonstrou na quarta. “Entramos em quadra sabendo que seria um jogo longo e precisaríamos ter paciência para rodar as bolas. Na força não conseguiríamos ganhar”, afirmou, achando que a equipe errou bastante e que o próximo jogo não será diferente em relação a essa exigência. Além disso, o treinador focou suas orientações para a importância de se preocupar exclusivamente com o jogo de sábado. “Não adianta pensar nos dois jogos, pois o terceiro depende de nossa vitória no próximo. A energia total tem de estar voltada para este jogo”, enfatizou.

Para o levantador Talmo, apesar do pouco tempo de treinamento entre as duas partidas, é importante acertar algumas bolas com os atacantes. “Precisamos de alguns acertos com os ponteiros, principalmente com o Piá, que só treinou dois dias antes da primeira partida”, justifica. O atacante ficou fora da equipe desde o dia 24 de outubro, quando sofreu uma fratura na mão esquerda. Antes disso, ficara em recuperação de uma torção de tornozelo. “Ele, aos poucos, vai voltando ao ritmo de jogo”, ponderou Grasso.

O Banespa / MasterCard / São Bernardo entra em quadra com sua força máxima: Talmo, Leandrão, Piá, Ricardo, Alberto, Michael e Polaco.

Fonte: Photo&Grafia

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560