Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD PERDE EM PARTIDA EMOCIONANTE

14 fev 2005

Juiz de Fora (MG) – O Banespa/MasterCard/São Bernardo perdeu a chance de se aproximar da liderança da Superliga de Vôlei Masculino. A equipe paulista foi derrotada pelo Telemig Celular/Minas na noite de sábado (12), em Juiz de Fora (MG), por três sets a dois. Em partida tumultuada devido a duas quedas de energia elétrica, o Banespa/MasterCard/São Bernardo viu a diferença entre ambos se ampliar para três pontos, a quatro rodadas do final da fase de classificação. As parciais do jogo, que teve duração de 2h54, foram 25-21, 21-25, 23-25, 35-33 e 16-14.

O confronto entre as duas melhores equipes do torneio não poderia ser diferente. Sobrou emoção e técnica, porém a importância da partida, que daria ao Banespa/MasterCard/São Bernardo a chance de continuar brigando pela ponta da tabela, fez com que os jovens jogadores de ambas as equipes oscilassem bastante o rendimento e se revezassem durante todos os sets à frente do placar. O técnico Mauro Grasso considerou o jogo de alta qualidade, mas ressaltou a irregularidade geral. “Foi um jogo de muitos altos e baixos. No quarto set chegamos a estar perdendo por 17 a 10 e reagimos, enquanto que, no quinto set, tínhamos uma vantagem de 12 a 10 e perdemos”, relatou.

As fortes chuvas que caíram em Juiz de Fora foram responsáveis por duas interrupções de energia elétrica. Uma delas entre o primeiro e o segundo sets e a outra durante a disputa do set decisivo. Mauro Grasso prefere não justificar a derrota com esse incidente, mas lamenta. “O ritmo do jogo, principalmente no quinto set, estava com o Banespa/MasterCard/São Bernardo.” Para o treinador, um dos fatores que impediram a vitória foi a instabilidade da recepção. “Enquanto tivemos o passe na mão, nossos centrais jogaram e fizeram a diferença”, reclamou. Além da recepção, o saque não satisfez Mauro Grasso. “Nosso saque e nosso passe caíram exatamente no momento decisivo, o quinto set”, finalizou.

O quinto set se manteve equilibrado até o Banespa/MasterCard/São Bernardo abrir a vantagem de 12 a 10. Porém, o saque de Roberto Minuzzi, o melhor atacante da Superliga, mudou o ritmo do jogo. A reação iniciada pelo Telemig Celular/Minas contagiou a torcida de mais de duas mil pessoas, que lotou o ginásio do Tupynambás Futebol Clube. Os mineiros fecharam o jogo num lance inusitado: o último saque tocou na rede e caiu mansamente na quadra do Banespa/MasterCard/São Bernardo.

Jogaram pelo Banespa/MasterCard/São Bernardo, Vinhedo, Riva, Nalbert, Filipe, Alberto, Silêncio e o líbero Polaco, além de Leandro, Ricardo e Léo. Pelo Telemig Celular/Minas jogaram Jardel, Ezinho, Samuel, Marlon, Rogério, Roberto e o líbero Serginho, além de Luizinho, Evandro e Paulo.

Com este resultado o Telemig Celular/Minas se distancia na liderança com 31 pontos, enquanto o Banespa/MasterCard/São Bernardo caiu para a terceira colocação com 28 pontos, um a menos que o segundo colocado, o On Line/Herval, que tem uma partida a mais. O Banespa/MasterCard/São Bernardo volta aos treinos nesta segunda-feira (14) à tarde, no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP), visando à partida contra o Intelbrás/São José, pela oitava rodada da Superliga. O jogo está marcado para quinta-feira (17), em Joinville (SC), às 20h00.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560