Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD PEGA A ULBRA/FERRAZ PARA FICAR EM SEGUNDO

04 nov 2005

São Bernardo do Campo (SP)– O Banespa / MasterCard / São Bernardo enfrenta a Ulbra / Ferraz / SPFC neste sábado (5), às 12h30, no Ginásio Cidade de São Bernardo, de olho no segundo lugar da fase de classificação do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. Depois da vitória da Unisul / Nexxera / Barueri na noite de ontem (3), a equipe de Barueri garantiu a primeira colocação, deixando para Banespa / MasterCard / São Bernardo, Ulbra e Pinheiros / Telemig – as demais equipes já classificadas para as semifinais – a briga pela vice-liderança. A partida terá transmissão da TV Cultura.

O técnico Mauro Grasso lamenta o fato de o Banespa / MasterCard / São Bernardo ter liderado o torneio até a penúltima rodada e ver a chance de terminar em primeiro lugar fugir de suas mãos. “Tivemos um contratempo em Araraquara. Vínhamos de vitórias contra concorrentes diretos e não demos o devido valor ao adversário”, lamentou, referindo-se à derrota para o Lupo / Náutico na última terça-feira. “Entramos muito confiantes e, quando vimos, a confiança se transformou em desespero”, acrescentou, lembrando que os tropeços contra o Lupo e Tamoyo / São Caetano, duas equipes fora da briga pelo título, foram fatais para que o Banespa / MasterCard / São Bernardo entrasse em quadra contra a Ulbra dependendo de suas próprias forças.

O atacante Alberto está confiante na recuperação do time. “Sinceramente, não estou preocupado com a Ulbra, mas sim com a gente. Não conseguimos manter a regularidade durante a classificação, mas nas semifinais vamos entrar para morder todo mundo”, avisou. O auto-rendimento também é a tônica do depoimento de Grasso. “O que interessa é que a gente cresça para as semifinais. Temos que esquecer os altos e baixos e começar uma seqüência sólida para a próxima fase”, completou, considerando o jogo contra a Ulbra como parte da preparação para a semifinal. “Temos que entrar em quadra para jogar bem, e não para ser segundo lugar.”

Apesar disso, o atleta e o treinador concordam que o mando de campo pode ser um fator decisivo. “As outras equipes não gostam de jogar em São Bernardo”, opina o atacante. Para Grasso, o equilíbrio entre os semifinalistas é muito grande. “Só o mando de campo é que pode desequilibrar e interessa a todos, porque não dá para escolher adversário. Não há grande diferença entre os quatro”, avalia. Alberto, porém, dá o recado final. “Se a gente jogar bem, não tem diferença atuar aqui ou fora.”

O ponteiro Piá ainda se recupera de uma fratura na mão esquerda, após bloquear uma bola do companheiro Leandrão durante o treino do dia 24. “Estamos tentando para sábado, mas ainda estou sentindo um pouco de dor”, lamentou o jogador que, mesmo assim, treinou passe, ataque e saque na preparação de ontem.

Sem poder contar com Piá, Grasso tem dúvida em relação ao substituto do atacante. Leozinho e Vítor brigam pelo posto de titular. Já confirmados estão Alberto, Michael, Talmo, Leandrão, Ricardo e o líbero Polaco.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560