17 out 2005
Botucatu (SP) – Depois de um jogo difícil contra a Ulbra / Ferraz, o Banespa / MasterCard / São Bernardo teve que somar mais um resultado negativo, nesta segunda-feira (17), pelos Jogos Abertos do Interior, em Botucatu (SP). A partida terminou três sets a um (parciais de 21-25, 25-23, 23-25 e 23-25), em 119 minutos. Amanhã, a equipe de São Bernardo volta a quadra para enfrentar Santo André. O horário do jogo ainda não foi definido.
O início do confronto acabou desestabilizando a equipe do Banespa / MasterCard / São Bernardo. O grupo teve problemas no passe e nos contra-ataques e, assim, não conseguia colocar a bola no chão. No segundo set, o time voltou com uma postura melhor e, com os acertos no passe e a entrada de Léozinho, fechou o placar. Os dois últimos períodos foram bastante disputados e apesar de conseguir uma virada quase no final, o time do ABC acabou cedendo a vitória a Ulbra / Ferraz.
Na visão do técnico do Banespa / MasterCard / São Bernardo, Mauro Grasso, o saque foi um dos pontos que mais prejudicou o desempenho da equipe no jogo. “Foi uma boa partida, mas tivemos alguns problemas, como o Leandrão, que carregou todos os jogos nas costas e não teve o mesmo desempenho hoje. Além disso, mais uma vez, lutamos contra o saque. A equipe se abate quando começa a errar muito o saque e acaba prejudicando os outros fundamentos em que somos bons”, comentou o treinador, lembrando que o time teve 18 erros de saque no confronto. “Agora, a classificação não depende só da gente. Depende de outras combinações de resultados.”
Também para o levantador Talmo, o saque foi o grande inimigo do Banespa / MasterCard / São Bernardo. “O time falhou em horas erradas e mais uma vez ficamos dependentes do saque ruim. Somos bons no bloqueio e em outros fundamentos, mas se o saque não entra, o time se complica.”
O Banespa / MasterCard / São Bernardo fez 12 pontos de bloqueio, sete de saque, 44 de ataque, dois de contra-ataque e foi beneficiado por 27 erros do adversário. Jogaram pelo time do ABC: Talmo, Piá, Leandrão, Alberto, Ricardo, Michael e Polaco (líbero), além de Thiago, Léo, Silêncio e Renan. Pela Ulbra / Ferraz entraram: Rafa, Acácio, Rodriguinho, Xanxa, Lucas, Gauchinho e Mário Júnior (líbero), além de Rodrigo, Bidegue, Fábio e Everaldo.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball