13 set 2005
São Bernardo do Campo (SP) – Pela segunda vez no Campeonato Paulista, o Banespa / MasterCard / São Bernardo leva um jogo oficial da competição para uma cidade do interior de São Paulo. Os presenteados desta vez serão os amantes do vôlei da cidade de Guararema que acompanharão o confronto diante da ADEP / Mogi, na próxima terça-feira, dia 20, no Ginásio Lázaro Germano, pela abertura do segundo turno da competição. No final de agosto, o Banespa / MasterCard / São Bernardo venceu o Wizard / Campinas por 3 sets a 0 na cidade de Santa Bárbara D´Oeste.
Além da partida, os jogadores e comissão técnica do Banespa / MasterCard / São Bernardo farão uma tarde de autógrafos com torcedores das 15h30 às 16h00, na Agência do Banco Banespa, em Guararema (Rua Major Paula Lopes, 57, centro). A intenção da equipe é levar o esporte para cidades que não contam com representantes na competição. “Estamos aproveitando esses jogos no interior para difundir e espalhar o vôlei em vários pólos do estado, e isso é importante para o constante crescimento da modalidade. Além disso, esse contato com o público na tarde de autógrafos é um fator motivante para os jogadores”, disse Mauro Grasso, técnico da equipe.
Rita de Cássia, gerente da Agência do Banespa, em Guararema, acredita que a ação deve mobilizar os fãs do voleibol na cidade. “Já virou uma tradição essa visita da equipe de vôlei na nossa cidade. A primeira vez foi em 2000 e a última em 2003. Os encontros foram muito bons para a população que gosta muito do esporte e sempre prestigia os jogos. Estamos felizes com essa parceria e com a realização deste jogo”, diz.
Atualmente, o Banespa / MasterCard / São Bernardo, atual campeão Paulista e da Superliga, ocupa a primeira colocação do Estadual com 15 pontos em oito jogos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pela Unisul / Barueri que possui um ponto e um jogo a menos e fecha sua participação no primeiro turno no próximo sábado, dia 17, contra o Pinheiros / Telemig.
Entretanto, para o técnico Mauro Grasso, a liderança não é tão importante quanto a evolução de sua equipe durante o torneio. “Nossa equipe foi totalmente reformulada, estamos com um elenco mais jovem e menos experiente do que a temporada anterior e por isso considero naturais as dificuldades que enfrentamos no início. Com o passar dos jogos, e o entrosamento aumentando, conseguimos um bom ritmo e confesso que evoluímos até mais do que eu esperava”, disse.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball