Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD GANHA E PEGA A UNISUL NAS QUARTAS

27 fev 2005

São Bernardo do Campo (SP)– O Banespa/MasterCard/São Bernardo comprovou o favoritismo e venceu o Bento/Union Pack na tarde deste sábado (26). A partida foi válida pela última rodada da fase classificatória da Superliga de Vôlei Masculino e terminou com a vitória da equipe do ABC paulista por três sets a zero, com parciais de 25 a 21, 25 a 22 e 25 a 21, em uma hora e 23 minutos, diante de 3.100 espectadores. Com o resultado, a equipe gaúcha ficou em sexto lugar, enquanto o Banespa/MasterCard/São Bernardo já havia garantido a segunda colocação com uma rodada de antecedência. Ambas as equipes estão classificadas para as quartas-de-final.

O encontro das equipes com as melhores defesas do campeonato rendeu lances emocionantes. Os ralis foram bem disputados, confirmando a previsão do técnico do Banespa/MasterCard/São Bernardo, Mauro Grasso. Desde o início do primeiro set, quem teve mais paciência para esperar pelo momento certo de decidir, se deu melhor. O aproveitamento dos contra-ataques foi decisivo, e o Banespa/MasterCard/São Bernardo conseguiu sete pontos nesse fundamento, além da ajuda do adversário, que contribui com 12 pontos em erros. Em 28 minutos, a equipe do ABC fechou em 25 a 21.

No segundo set, o Banespa/MasterCard/São Bernardo continuou variando o saque, entre forçados e colocados. A estratégia surtiu efeito e dificultou a construção ofensiva do Bento/Union Pack. Porém, a equipe gaúcha equilibrou as ações com a boa atuação do ponta Dante, que entrou nessa parcial. Nos momentos decisivos, Filipe no ataque, e Nalbert, no contra-ataque, fizeram a diferença a favor do campeão paulista. Em 27 minutos, deu Banespa/MasterCard/São Bernardo, 25 a 22.

Com Leozão, que havia entrado no set anterior no lugar do oposto Riva, o Banespa/MasterCard/São Bernardo continuou impondo o ritmo de jogo e somente administrou a parcial. Apesar da reação esboçada pela equipe da serra gaúcha, o vice-líder da Superliga reagiu e retomou a qualidade do saque – Filipe e Alberto fizeram dois aces – e impôs 25 a 21, em 28 minutos.

Grasso gostou da apresentação da equipe, mas ainda cobra mais determinação. “Estamos demorando para entrar no jogo”, analisa. O saque, apesar de ter dado ao Banespa/MasterCard/São Bernardo alguns pontos, ainda não está como o treinador deseja. “O time tem bons sacadores. Não é que estejam mal, mas queremos atuar com todo o potencial e saber utilizar todos os tipos de saque.”

O Troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor jogador em quadra, ficou com o capitão do Banespa/MasterCard/São Bernardo, Nalbert, pela quinta vez neste ano.

Jogaram e marcaram pelo Banespa/MasterCard/São Bernardo, Vinhedo (3 pontos), Riva (3), Nalbert (14), Filipe (14), Alberto (3), Michael (3) e o líbero Polaco, além de Leandro, Ricardo e Léozão (8). Pelo Bento/Union Pack jogaram Schwanke (4), Willian (4), Marcos Vinícius (9), Renato (9), Alex (3), Leandro (7) e o líbero Tiago, além de Dante (5), Bérgamo, Canhoto (3) e Rodrigo.

A Confederação Brasileira de Voleibol vai marcar as datas das partidas das quartas-de-final, que começam a ser disputadas, provavelmente, a partir do dia 09. Os confrontos, disputados em melhor três partidas, serão entre Telemig Celular/Minas e Náutico Araraquara, Banespa/MasterCard/São Bernardo e Unisul/Cimed, Bento/Union Pack e On Line/Herval, Ulbra e Wizard/Suzano.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560