14 ago 2005
Santo André (SP)– O Banespa / MasterCard / São Bernardo estreou com vitória no Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial. Na tarde deste sábado (03), a atual campeã do torneio venceu o Shopping ABC / Aramaçan, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André, por três sets a zero (25 a 20, 25 a 17 e 26 a 24), em 74 minutos.
O Banespa / MasterCard / São Bernardo começou dominando amplamente a partida. Os donos da casa só conseguiram marcar um ponto por mérito próprio quando o placar já apontava 11 a 4. A partir daí, o Shopping ABC / Aramaçan reagiu graças a uma boa seqüência de saques de Diogo e obrigou o técnico Mauro Grasso a pedir tempo. O equilíbrio prevaleceu até o final do set, mas sem que o time de Santo André conseguisse passar à frente. Apesar dos 10 erros próprios, o Banespa / MasterCard / São Bernardo fechou o primeiro set em 25 a 20, em 25 minutos.
O Shopping ABC / Aramaçan iniciou o segundo set aproveitando bem os contra-ataques e chegou ao primeiro tempo técnico na frente. O Banespa / MasterCard / São Bernardo virou o marcador, curiosamente, com três saques que tocaram na fita e caíram direto na quadra adversária. Com moral, os jogadores de São Bernardo passaram a forçar mais o saque e quebraram de vez a recepção contrária, somando seis pontos no fundamento nas segunda parcial. Errando menos que no primeiro set, o Banespa / MasterCard / São Bernardo fechou em 25 a 17, depois de 21 minutos.
O terceiro set começou igual ao segundo, com o time do técnico Marcelo Madeira comandando o placar e o Banespa / MasterCard / São Bernardo se impondo a partir do momento que o saque forçado fazia efeito. Os anfitriões, porém, devolveram na mesma moeda e levaram o set para além dos 25 pontos. Um ace de Leandrão – o maior pontuador do jogo – foi responsável pelo último ponto do set, que acabou em 28 minutos, com 26 a 24 para o Banespa / MasterCard / São Bernardo.
Mauro Grasso considerou bom o resultado, mas ressaltou a necessidade de alguns pontos. “Sempre é bom estrear com um 3 a 0, mas ainda temos muito a evoluir, principalmente no acerto de bolas entre os atacantes e o levantador.” Um aspecto que Grasso não gostou foi do número excessivo de erros. “O que a gente mais treinou foi o não-erro. Precisamos aprender a gerir os momentos do jogo. Houve instantes em que precisávamos forçar, mas outros em que era preciso controlar o erro e deixar o adversário jogar”, concluiu, lembrando que vai cobrar esses aspectos nos próximos treinamentos.
O próximo jogo do Banespa / MasterCard / São Bernardo será no Ginásio Cidade de São Bernardo, contra o São Caetano / Tamoyo, nesta terça-feira (16), às 20h00.
Jogaram pelo Banespa / MasterCard / São Bernardo: Talmo (4 pontos no jogo), Leandrão (15 pontos), Leozinho (2), Ricardo (12), Alberto (10), Michael (8) e o líbero Polaco, além de Vítor (3), Carlão (1), Renan e Daniel. Pelo Shopping ABC / Aramaçan jogaram Edinho (9 pontos), Rogério (6), Oton (1), Orlando (2), Diogo (14), Fabrício (2) e o líbero Celsinho, além de Dênis e Evandro (1).
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball