Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD ESTÁ NA FINAL DOS JOGOS ABERTOS

20 out 2005

Botucatu (SP)– O Banespa/MasterCard/São Bernardo garantiu nesta quarta-feira (19) o passe para buscar o título dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo contra a Ulbra Ferraz. A equipe do técnico Mauro Grasso venceu o Wizard / Campinas por 3 sets a 0 (parciais de 27-25, 25-20 e 26-24), em 85 minutos, no Ginásio Mário Covas, em Botucatu. A grande final está marcada para as 20h desta quinta-feira, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

O atacante Leandrão teve o melhor aproveitamento da equipe na partida de hoje e classifica os Jogos Abertos como um campeonato de alto nível. “O nível está muito alto. Assim como nós, qualquer outra equipe poderia chegar à final. Nosso time se superou, porque começou mal e foi crescendo ao longo do torneio. O jogo de amanhã vai ser bem disputado e por isso, temos que entrar com a mesma determinação que entramos nos últimos dois jogos. Eu, em especial, quero muito este título, porque é a primeira vez que disputo os Abertos”, resumiu.

Na análise do técnico Mauro Grasso, o jogo de hoje foi bom, mas ele acredita que a equipe pode melhorar ainda mais. “Eles têm que se conscientizar de que podem jogar mais. Novamente no terceiro set pusemos o pé no freio, quando deveríamos acelerar. Não podemos ir na ‘banguela’.” Grasso deve trabalhar duro com a equipe pensando na final. “Agora é ir para o tudo ou nada. Temos condições de jogar de igual para igual e vencer”, disse o técnico, que mais uma vez terá que utilizar os vídeos como preparação, já que não há tempo para treinos. No confronto de hoje, o treinador utilizou Talmo, Piá, Leandrão, Alberto, Ricardo, Michael e Polaco (líbero), além de Thiago e Renan. Pelo Wizard / Campinas entraram: Sandro, Paulão, Filipe, Júnior, Victor, Marcílio e William (líbero), além de Bruno e Fernando.

O Banespa / MasterCard / São Bernardo fez seis pontos de bloqueio, três de saque, 36 de ataque, sete de contra-ataque e foi beneficiado por 26 erros do adversário.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560