Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD EMBARCA PARA OS ABERTOS DE OLHO NO OURO

14 out 2005

São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa/MasterCard/São Bernardo embarcou na tarde desta sexta-feira (14) para Botucatu (SP), para defender São Bernardo do Campo nos Jogos Abertos do Interior. A competição conhecida como “Olimpíada Caipira”, a mais tradicional do Estado, interrompe por uma semana o Campeonato Paulista de Vôlei e coloca frente a frente algumas das principais equipes que disputam o título estadual, num torneio de “tiro curto”, ou seja, jogado e decidido em poucos dias.

De amanhã (15) até a próxima quinta-feira, o Banespa/MasterCard/São Bernardo jogará seis vezes, caso chegue à final. No sábado, o adversário será Araraquara, representada pelo Lupo/Náutico. Os times se enfrentam em turno único e os dois melhores disputam a final. Santo André (representado pelo Shopping ABC/Aramaçan), Ferraz de Vasconcelos (com o time da Ulbra/Ferraz/SPFC), Campinas (defendida pelo Wizard/Campinas) e Mogi das Cruzes (com o ADEP/Mogi) são os outros municípios inscritos na modalidade.

O técnico Mauro Grasso garantiu que o objetivo do Banespa/MasterCard/São Bernardo é ser campeão. “Vamos para brigar pelo primeiro lugar. Foi um título que ficou faltando no ano passado”, afirmou, referindo-se ao único torneio que o Banespa/MasterCard/São Bernardo não conseguiu vencer em 2004, ficando em segundo lugar. Além dessa meta, o treinador quer aprimorar a equipe para o retorno ao Campeonato Paulista. “Vamos acertar algumas coisas para que possamos voltar ao mesmo ritmo que vínhamos tendo no Paulista antes das duas últimas derrotas.”

A maratona de jogos exige um grupo homogêneo e em condições de se revezar em quadra, para evitar desgastes normais de uma competição como essa. Por esse motivo, o Banespa/MasterCard/São Bernardo embarcou com 14 jogadores e a recuperação do atacante Piá, que sofreu entorse do tornozelo esquerdo, é aguardada com expectativa. O fisioterapeuta Fabiano Leite Knoll disse que o atleta já está quase apto a jogar. “Ele tirou a imobilização quarta-feira e está fazendo alguns treinos sem saltar. Esperamos que ele possa voltar a saltar no fim de semana. Teoricamente, ele estará jogando a partir de segunda, mas nós estamos tentando colocá-lo em condições antes disso”, afirmou.

O levantador Talmo já participou várias vezes da competição e por diversas cidades (Guarulhos, Santo André e Suzano). Com sua experiência dá a receita para chegar ao lugar mais alto do pódio. “O segredo dos Jogos Abertos é ir jogando e atropelando. Cada jogo é uma final. Para nós os Jogos podem servir para aparar algumas arestas, principalmente pela seqüência de jogos, e devolver a confiança e a auto-estima do grupo.”

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: