Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD E WIZARD/SUZANO FAZEM 2º ROUND DA FINAL

12 nov 2004

O segundo ‘round’ do confronto de campeões entre Banespa/ Mastercard e Wizard/Suzano pela final do Paulista Masculino de Vôlei 2004, Divisão Especial, acontece neste sábado, a partir das 18 horas no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Vencedor da primeira partida, em Suzano, o Banespa/Mastercard joga em casa por mais um resultado positivo para garantir o título da temporada e a sexta conquista estadual. Já o Wizard/Suzano, oito vezes campeão paulista, tem de vencer para provocar a terceira partida, no dia 16, também no ABC. O jogo deste sábado terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Além de estar jogando em casa, o Banespa/Mastercard chega para o segundo jogo do play-off final com um excelente retrospecto na temporada e embalado pela boa vitória na abertura da série. Além do primeiro lugar na fase de classificação, que garantiu a vantagem na semifinal e final, a equipe do ABC venceu todos os confrontos contra o Wizard/Suzano na competição deste ano, duas vezes na primeira fase e na primeira partida da final. São 14 vitórias e apenas uma derrota no Paulista 2004, sem dúvida uma campanha impressionante da equipe dirigida por Mauro Grasso.

Já o Wizard/Suzano, que ficou em segundo lugar na etapa inicial, totaliza 11 vitórias e quatro derrotas. Com um elenco muito forte, no qual destacam-se os campeões olímpicos André Nascimento e Rodrigão, em Atenas, e Douglas, em Barcelona, a equipe de Ricardo Navajas busca o nono título estadual. Mesmo com números menos favoráveis que o adversário, o Wizard tem totais condições de provocar a terceira partida, o que faz prever outro show de voleibol.

Mauro Grasso sabe muito bem que nada está definido e alerta seus atletas para isso. “Conseguimos 50% do nosso objetivo, mas ainda estamos muito longe do título. Temos de nos concentrar e encarar o jogo com seriedade do princípio ao fim, colocando em prática tudo o que treinamos”, lembra o treinador do Banespa/Mastercard. Ele ainda conta o segredo do sucesso da equipe. “Nosso time tem excelentes jogadores, mas o fundamental é o conjunto. Temos de fazer isso valer no sábado”, finaliza.

O capitão Nalbert também ressalta a força do Wizard. “O Suzano é um grande time, muito experiente, e que possui jogadores capazes de decidir. Por isso, tivemos de treinar melhor. Temos de disputar cada ponto como se fosse o último, atuando com agressividade, como aconteceu no primeiro confronto”, explica.

Essa mesma determinação deverá ser apresentada pelo Wizard/Suzano. Precisando vencer, o time não tem outra alternativa. “Vamos para lá tentar fazer o melhor e não cometer os erros que tivemos jogando em casa, quando saímos na frente mas não conseguimos manter o mesmo ritmo”, diz o treinador Ricardo Navajas. Ele espera muito equilíbrio. “Nem poderia ser diferente. São duas equipes de alto nível e o equilíbrio vai ser a tônica de todas as partidas”, completa.

Para o oposto André Nascimento, o grupo de Suzano sabe de sua responsabilidade de vencer. “Além de todo o retrospecto favorável do time, este time foi montado para ser campeão. Isso é um fato e não podemos esquecer. Mas, temos de pensar no próximo jogo, mas sem esquecer dos erros que cometemos. Assim, poderemos entrar em quadra com a cabeça boa para fazer uma grande apresentação, o que é meio caminho para a vitória”, ressalta.

Banespa/Mastercard e Wizard/Suzano figuram entre as maiores forças da modalidade no país. Os dois clubes somam juntos nada menos do que 13 títulos, sendo oito do clube Suzano e cinco do time de São Bernardo do Campo. Além disso, juntos estiveram em 21 finais nos últimos 30 anos, fato que mostra a força e a tradição das equipes. Em 2004, Banespa/Mastercard e Wizard/Suzano decidirão o título pela quarta vez, repetindo o que aconteceu em 95, 98 e 99. Em todas elas, a vitória foi o time do Wizard/Suzano.

Assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Volleyball:


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560