Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD E ULBRA/SÃO PAULO, O CLÁSSICO DESTA TERÇA

18 out 2004

Depois de folgar na rodada de final de semana, o Banespa/Mastercard, líder invicto do Campeonato Paulista Masculino do Divisão Especial, volta a quadra na noite desta terça-feira (19) para mais um clássico. O time de São Bernardo recebe em casa, no ginásio Poliesportivo, o Ulbra/São Paulo, atual campeão estadual e terceiro colocado na tabela. O confronto, que pode valer a liderança do torneio, começa às 20h30 e terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

A rodada, sem a participação do Wizard/Suzano, atual vice-líder, tem programados outros dois jogos, um deles muito importante na briga pela classificação para as semifinais. O Shopping ABC, de São Caetano do Sul, quinto colocado (13 pontos) enfrenta em casa o Náutico/Araraquara, quarto colocado (16), precisando muito da vitória. O jogo começa às 19h30, no ginásio Pedro Dell’ Antônia, em Santo André. Na outra partida, o Santos FC/Palácio Bingo, sexto lugar (12) recebe o Midas/Mogi, último colocado com 10 pontos, no ginásio da Unisanta, a partir das 20 horas.

O Banespa/Mastercard aproveitou a folga na tabela para descansar. “Priorizamos o descanso, voltando a treinar nesta segunda-feira, já direcionados para o próximo adversário”, explica o técnico Mauro Grasso. “Estarmos até agora sem perder nenhum jogo é uma coisa que só dá prazer. Mas não estamos relaxados, inclusive esta folga de três dias para a equipe foi justamente por conhecer o grupo e saber que podemos fazer isso sem deixar o ritmo cair, foi como um prêmio. Estamos cada vez mais motivados. Não dá para relaxar daqui para frente, tirando esses dois jogos, se perdermos estamos fora”, destaca.

O grupo de São Bernardo poderá contar ainda com um reforço de peso para o confronto contra a Ulbra/São Paulo. O ponta Nalbert pode se juntar à equipe e ficar no banco. “Na semana passada, O Nalbert começou a saltar e a treinar saques. Pode ser que ele fique no banco já na partida de amanhã. Tudo vai depender de alguns testes que iremos realizar para ver se ele está em condições, já que ficou três dias sem treinar”, explicou Grasso.

Para Marcos Pacheco, técnico do Ulbra/São Paulo, o confronto, como todo clássico, deverá ser bastante difícil. “O Banespa está num grande momento e é sempre difícil jogar contra ele, ainda mais em casa. Estamos melhores do que no primeiro turno, mas para uma partida como essa a equipe tem de jogar muito bem e não descuidar de nenhum ponto”, explica.

Apesar da chance de chegar à primeira colocação existir, o treinador não está preocupado com isso. “Acho que o Banespa/Mastercard deve terminar em primeiro. Dessa forma, estamos trabalhando para conseguir o segundo lugar e ter alguma vantagem no cruzamento das semifinais”, ressalta. “Nossa maior preocupação é com o cansaço, pois estamos disputando o Paulista e o Gaúcho ao mesmo tempo. Temos ritmo de jogo, mas pouco tempo para treinamento”, completa.

A classificação do Paulista Masculino da Divisão Especial é a seguinte: 1o Banespa/Mastercard, 20 pontos(10 jogos); 2o Wizard/Suzano, 19 (11); 3o Ulbra/São Paulo, 18 (10); 4o Náutico/Araraquara, 16 (10); 5o Shopping ABC, 13 (10); 6o Santos FC/Bingo Palácio, 12 (11); 7o Midas/Mogi, 10 (10).

Assessoria de Imprensa da FPV:


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560