Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD E SHOPPING ABC FAZEM CLASSICO REGIONAL

10 out 2004

Dono da melhor campanha no Paulista Masculino da Divisão Especial até o momento, com sete vitórias e nenhuma derrota, a equipe do Banespa/Mastercard volta à quadra nesta segunda-feira para um desafio regional. O time comandado por Mauro Grasso faz um clássico diante do Shopping ABC, em partida marcada para o ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, a partir das 20 horas. Com 16 pontos, o Banespa/Mastercard busca mais uma conquista no torneio, enquanto o Shopping ABC, do técnico Tonico e que representa a cidade de São Caetano do Sul, tem 10 pontos e tentará interromper a série de vitórias do adversário, além de ficar mais perto de uma vaga nas semifinais.

Mauro Grasso sabe que o jogo não será fácil. Afinal, no primeiro turno, o confronto foi definido apenas no tie-break. “Já estamos com um bom material sobre o adversário para estudar. Fizemos um treino neste domingo para esquematizar a equipe. Temos que prestar muita atenção no saque flutuante, uma das características deles. Uma das vantagens é que agora o nosso grupo começa a crescer e se acertar nessa altura do campeonato”, afirma.

O treinador diz que está feliz com a recuperação do ponta Nalbert, que pode voltar aos jogos em breve. “Ele já voltou a fazer exercícios leves em quadra e na semana que vem irá fazer exercícios de fundo de quadra. Logo ele poderá se integrar ao restante da equipe”, explica.

Para o técnico Tonico, do Shopping ABC, trata-se de uma missão dura, mas não impossível. Agora, no segundo turno, as duas equipes vêm de vitória contra o time Santos FC/Palácio Bingo. “Mesmo vencendo Santos, tivemos de trabalhar o astral do grupo que está meio caído. Tentamos mostrar para eles que ainda temos condições de classificação para a semifinal”, comenta.

O Shopping ABC ainda treina na manhã de segunda para a partida da noite. “Vamos aproveitar para passar as características do adversário e tentar surpreendê-los. Eles estão invictos, empolgados e querem terminar em primeiro. Nossa missão é não deixar isso acontecer para tentarmos nos aproximar de Araraquara, que é o quarto colocado e nosso rival direto na busca por uma vaga na semi”, salienta o treinador, que tem dois problemas para a partida: o meia João e o levantador Hermison, que ainda sentem dores e podem ser desfalques.

Assessoria de Imprensa da FPV


Mbraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560