Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD E PINHEIROS/TELEMIG INICIAM DUELO NA SEMI

08 nov 2005

São Paulo – A segunda semifinal do Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial reunirá Banespa/MasterCard/SBC, atual campeão estadual, e Pinheiros/Telemig, respectivamente segundo o terceiro colocados na fase de classificação. O primeiro jogo do playoff melhor-de-três acontece nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. As duas equipes chegam para a segunda fase praticamente com a mesma campanha, 28 pontos em 12 vitórias e 39 sets vencidos cada uma, sendo que a diferença de dois sets perdidos a menos garantiu a vantagem do time de São Bernardo do Campo. É com esse quadro que os dois times prometem fazer jogos de muito equilíbrio na disputa por uma vaga na final. O segundo jogo será no sábado, dia 12, às 13h00, no Poliesportivo de São Bernardo do Campo, com transmissão ao vivo pela TV Cultura.

As duas equipes, que decidiram a Superliga Nacional em 2004/05, com vitória dos paulistas no quinto jogo, disputam as semifinais com campanhas distintas na reta final da primeira fase. Depois de um começo irregular, o Pinheiros/Telemig conseguiu acertar a mão no Paulista. O time comandado pelo argentino Jon Uriarte vem embalado por uma seqüência de dez vitórias na fase classificatória do Campeonato e foi a única invicta no returno do torneio. Essa situação, sem dúvida, deixou o grupo bastante confiante para a segunda fase.

“O Banespa é um time muito forte, que filmou muitos de nossos jogos e certamente chegará bem ajustado para o jogo da semifinal. Mas a nossa equipe está muito bem, o sistema de jogo está funcionando e estou confiante para esta partida”, afirma o técnico Jon Uriarte. Segundo ele, o capitão Marlon, que estava com dores nas costas, e o ponteiro Dentinho, com contratura na panturrilha, já estão recuperados e prontos para o jogo.

Já o Banespa/MasterCard/SBC, que começou forte e sempre esteve brigando pela ponta da competição, acabou deixando escapar a primeira colocação e a vantagem após derrotas surpreendentes no returno: para Tamoyo/São Caetano e Lupo/Náutico. Mesmo assim, o grupo comandado por Mauro Grasso, que este ano conquistou o título inédito dos Jogos Abertos do Interior, tem a seu favor a vantagem de decidir em casa, fundamental em uma disputa tão acirrada. A equipe ainda terá a volta de Piá, que desfalcou o time no final da primeira fase.

“Não me preocupa a irregularidade em certo momento do campeonato. Na verdade, a ansiedade é meu maior problema com o grupo, mas prefiro administrar uma vontade excessiva de ganhar do que a falta de ânimo. Serão jogos duros, mas estamos preparados para fazer o melhor”, afirma Mauro Grasso, que tentará sua 300ª vitória no comando do Banespa/MasterCard/SBC.

No confronto direto, uma vitória para cada lado: no turno o Banespa venceu por 3 sets a 1, e no returno a vitória foi do Pinheiros/Telemig, pelo placar de 3 sets a 0.

Campanhas:

Banespa/MasterCard/SBC – 28 pontos, 12 vitórias, set average de 2,294 (2º)


Pinheiros/Telemig – 28 pontos, 1 vitórias, set average de 2,053 (3º)

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560