FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

BANESPA/MASTERCARD É CAMPEÃO DA SUPERLIGA MASCULINA

Publicado 02 de maio de 2005

Compartilhar

BELO HORIZONTE (MG) – Um jogo histórico, disputado ponto a ponto diante de um ginásio com 16.500 tocedores. Assim foi a partida que decidiu a Superliga masculina 04/05 e consagrou o Banespa/Mastercard (SP) como o campeão da temporada. Assim, obteve o título inédito da Superliga e soma agora cinco conquistas de campeonatos brasileiros. Em 2h12 de jogo, a equipe paulista superou o Telemig Celular/Minas (MG) por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/21, 25/21, 22/25 e 13/15, fechando em 3 a 2 a série melhor de cinco decisiva.


E como toque a mais de emoção, a partida, disputada no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), pode ter marcado a despedida das quadras do capitão Nalbert, que tem planos de jogar a próxima temporada no vôlei de praia se conseguir patrocínio.

Dois jogadores se destacaram na conquista do Banespa/Mastercard. O primeiro foi o levantador Vinhedo, que recebeu o Troféu VivaVôlei por ter sido eleito o melhor jogador em quadra. O outro foi o oposto Rivaldo, maior pontuador da partida com 22 pontos. Pelo Telemig Celular/Minas quem marcou mais foi Evandro, com 16 acertos.

Equilíbrio foi a palavra-chave da decisão. Em um jogo de altíssimo nível, as duas equipes viveram grandes momentos. Empurrado pela torcida, o Telemig Celular/Minas começou melhor o primeiro set, mas o Banespa/Mastercard ,com Vinhedo em dia inspirado, conseguiu a virada e fechou o primeiro set em 25/22. Os potentes saques de Evandro, que substituiu Samuel, ajudaram o time mineiro a reagir e fechar o segundo sete em 25/21. No terceiro, foi o paredão Minuzzi/Rogério que, marcando cinco pontos consecutivos de bloqueio, garantiu a virada do time da casa: 25/21.

Mas o time paulista não se entregou e, forçando o saque, fez com que o rival errasse mais. E foi exatamente um erro de saque de Samuel que promoveu novo empate: 25/22 para o Banespa/Mastercard. Tie-break, emoção e disputa. O Telemig Celular/Minas começou na frente e chegou a abrir 8 a 4. Mas aí brilhou a estrela de Nalbert. O capitão, que durante o jogo defendeu bolas até com a cabeça, foi o motor da reação paulista. Com Rivaldo, maior pontuador da Superliga ao lado de André Nascimento, do Wizard/Suzano, virando tudo, o Banespa/Mastercard transformou o Mineirinho em palco de seu primeiro título da Superliga. O erro de saque de Evandro, que decretou a vitória, foi a senha para muita festa e comemoração, que, com certeza, se estenderão até São Paulo.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Samuel, Roberto Minuzzi, Ezinho, Jardel e Rogério. Líber Serginho. Entraram: Danilo, Luizinho, Paulo Anchieta e Evandro.Técnico: Marcos Miranda

BANESPA/MASTERCARD – Vinhedo, Rivaldo, Nalbert, Filipe, Alberto e Michael. Líber Polaco.Entraram: Piá, Leandro e Silêncio. Técnico: Mauro Grasso

OS MELHORES DA SUPERLIGA MASCULINA 04/05

Ataque – Roberto Minuzzi (Telemig Celular/Minas)

Bloqueio – Rogério (Telemig Celular/Minas)

Defesa – Nalbert (Banespa/Mastercard)

Levantamento – Marlon (Telemig Celular/Minas)

Recepção – Serginho (Telemig Celular/Minas)

Saque – Jardel (Telemig Celular/Minas)

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais