21 out 2004
Com a liderança da fase classificatória garantida, o Banespa/Mastercard/São Bernardo terá o reforço do campeão olímpico Nalbert na etapa final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial. O ponta, que estava se recuperando de uma lesão no calcanhar, estreou na noite de terça. Ele integrou o time titular na vitória sobre a equipe gaúcha da Ulbra, que disputa o torneio com a camisa do São Paulo FC, por 3 a 2, em partida válida pelo returno. O Banespa / Mastercard / São Bernardo ainda tem um jogo válido pela primeira fase, marcado para este sábado (23), contra o Náutico / Araraquara – que será o adversário das semifinais, já que ficou em quarto lugar.
“Para quem fez somente um treino inteiro, eu não poderia querer mais”, comemorou Nalbert, surpreso por ter sido substituído apenas no final do terceiro set. O ponta já está de olho nos próximos desafios. “Temos de nos preparar para a fase final. É fundamental que a gente continue evoluindo.” Ao contrário da insegurança, comum no retorno às quadras após uma lesão, o jogador está sentindo a falta de ritmo. “Contando as duas lesões (no calcanhar e no ombro, esta anterior à Olimpíada), estou há sete meses sem jogar uma boa seqüência de partidas. Fisicamente eu estou bem, mas sinto a falta de ritmo.”
O técnico Mauro Grasso, do Banespa/ MasterCard/São Bernardo, ficou atento à reação do grupo com a presença do campeão olímpico em quadra. “No começo, o time ficou tranqüilo demais, o que não é uma característica nossa. Geralmente, somos aguerridos e vibrantes. Talvez, os jogadores se sentiram protegidos demais com a presença de Nalbert, e não deve ser assim”, explicou o treinador, revelando que terá uma conversa sobre este assunto com o elenco.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball