10 dez 2004
São Bernardo do Campo (SP)– Depois de levar um susto no set inicial, o Banespa/MasterCard/São Bernardo virou para cima do Náutico/Araraquara e conquistou a primeira vitória na Superliga Nacional Masculina de Vôlei. O jogo terminou em 3 a 1, com parciais de 23-25, 25-17, 28-26 e 25-23, na noite desta quinta-feira (9). A partida, realizada em 102 minutos, teve como palco o Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP). O destaque foi o central Michael, do time da casa, que levou o Troféu Viva Vôlei.
Nos jogos anteriores, o Banespa/MasterCard/São Bernardo foi superado pela Ulbra e pelo On Line. O técnico Mauro Grasso ainda observou em quadra uma certa apatia da equipe. “O time ainda está sem vida, mesmo mostrando algumas melhoras no decorrer da partida. Esta queda de rendimento já era esperada, mas agora estou começando a acreditar que ela não tem a ver com a parte psicológica, e sim física”, revelou o treinador – tendo como base o fato do Banespa/MasterCard/São Bernardo ter faturado dois títulos (hexacampeonato Paulista e Grand Prix) às vésperas da Superliga. “Isto acarreta a falta de alegria, que era o nosso diferencial nos torneios anteriores”, continuou.
Mas o treinador do Banespa/MasterCard/São Bernardo está certo de que um resultado positivo é bastante motivador. “Apesar de faltar muito no nosso desempenho, uma vitória sempre é uma injeção de ânimo”, concluiu Grasso. No jogo desta noite, ele teve de improvisar: o oposto Riva, com dores do joelho, foi substituído por Léo, que não entrou bem; assim, o ponta Filipe atuou na saída, a partir do terceiro set. O Banespa/MasterCard/São Bernardo totalizou dois pontos de saque, nove de bloqueio, 43 de ataque e 15 de contra-ataque, além de ser beneficiado em 32 ocasiões por erros do adversário (20 deles de saque).
Banespa/MasterCard/São Bernardo – Vinhedo, Riva, Alberto, Nalbert, Ricardo Serafim, Michael e Polaco (líbero), além de Léo e Silêncio. Náutico/Araraquara – Sandro, Júnior, Robinson, Léo, Victor, Marcílio e Aimar (líbero), além de Bressa, Diogo, Flávio, Léo Caldeira e Nivaldo.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball