FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

BANESPA/MASTERCARD CONFIRMA PAPEL DE FORMADOR DE TALENTOS

Publicado 04 de abril de 2005

Compartilhar

São Bernardo do Campo (SP)– Depois de se classificar, sábado, para as finais da Superliga Masculina (vitória sobre o On Line / Herval por 3 a 0), com uma jovem equipe, o Banespa / MasterCard / São Bernardo confirmou, mais uma vez, sua vocação de formador de talentos. O clube paulista, que dedica muita importância às categorias de base, a começar pela realização anual de sua tradicional peneira, irá ceder seis atletas de seu projeto para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil na próxima temporada. O técnico Percy Oncken divulgou na semana passada a lista dos 16 jogadores, que iniciarão os treinamentos na próxima sexta-feira.

Os jovens atletas se apresentarão à Seleção no dia 8 deste mês, às 12h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). O gerente de vôlei do Banespa / MasterCard / São Bernardo, José Montanaro Júnior, é um dos maiores incentivadores dos talentos revelados pelo clube e se sente orgulhoso de seus pupilos. “Me sinto muito feliz, em primeiro lugar, porque a gente torce muito por esses garotos, somos como uns “paizões” para eles. Torcemos muito pelo sucesso da garotada e também ficamos contentes em ver a felicidade deles ao serem convocados para uma Seleção Brasileira.”

Montanaro, que integrou a Seleção medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, sabe bem como eles se sentem, e também se sente realizado como dirigente porque isso faz parte do coroamento de um trabalho que, segundo ele, é muito importante para o clube. “Essa convocação vai ao encontro da nossa filosofia de trabalho. Na verdade o mérito é deles, porque nós somos descobridores de talentos. Quando eles chegam aqui já demonstram um talento e nós o aprimoramos, procuramos desenvolvê-lo”, completou o craque. “Isso mostra que estamos no caminho certo.”

O Banespa / MasterCard / São Bernardo irá ceder à Seleção os pontas Carlos Roberto Kulakauskas Junior, Willian Reffatti da Costa e Carlos Fidele Arozio Faccin; os opostos André Luis dos Santos e Dhiego Gestich Gemi; e o levantador Mark Dalale Plotyczer, entre o grupo inicial de 16 atletas, provando que não é especialista somente em uma posição, mas que conta com um grande elenco diversificado.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais