Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD/BUSCA RECUPERAÇÃO NA SUPERLIGA

03 dez 2004

Canoas (RS)– Depois de estrear com derrota para a Ulbra por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (2), a palavra de ordem no Banespa/MasterCard/São Bernardo é recuperação. A equipe do capitão Nalbert terá a chance de conquistar a primeira vitória na Superliga Nacional Masculina de Vôlei amanhã (4), às 22h, quando enfrenta o On Line. O jogo será realizado no Ginásio da Ulbra, em Canoas (RS), com transmissão ao vivo da Rede TV!.

Com pouco tempo entre um compromisso e outro, o técnico Mauro Grasso está usando a conversa para acertar a postura da equipe. “Chamamos a atenção deles, porque estiveram muito sossegados em quadra, acreditando que poderiam vencer a qualquer momento. Chegamos perto e fizemos parciais equilibradas (os dois últimos sets foram 31-29 e 30-28 para os gaúchos), mas nosso jogo não é este, de deixar a sorte decidir. Somos mais agressivos e determinados”, explicou, ressaltando a força coletiva do elenco. “Estamos cobrando e sendo muito exigentes, porque é fundamental que a gente volte a atuar sem individualidade”, acrescentou o técnico, lembrando que foi desta forma que o time chegou ao hexacampeonato Paulista e ao título do Grand Prix, recentemente.

Sobre o adversário de amanhã, o Banespa/MasterCard/São Bernardo tem em mãos um bom material. “Temos as fitas da final do Campeonato Gaúcho e do jogo de ontem (o On Line é o atual campeão estadual e venceu o Novo Hamburgo por 3 a 0, na estréia da Superliga). Os times dirigidos pelo técnico Jorginho sempre são determinados e conseguem bons resultados. Mas, jogando como fizemos nas finais do Paulista, temos boas chances de vencer. Tudo gira em torno do nosso comportamento”, garantiu Grasso, que ainda não definiu o elenco titular.

Outra iniciativa da comissão técnica está sendo adaptar a programação diária do Banespa/MasterCard/São Bernardo ao horário do jogo de amanhã. “Não é um horário que os atletas estarão com sono, mas certamente é fora do que estamos acostumados. Por isso, vamos treinar mais tarde hoje, para que os atletas acordem mais tarde amanhã e estejam descansados para a partida”, observou Grasso. Na opinião dele, o esforço é válido. “Este espaço na televisão aberta é importante para os patrocinadores.”

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560