Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD BATE WIZARD/SUZANO E SEGUE INVICTO

25 set 2004

O sábado não poderia ter sido melhor para o Banespa/Mastercard. A equipe de São Bernardo conquistou sua quarta vitória no Campeonato Paulista Masculino 2004, mantendo a invencibilidade, superando o tradicional rival Wizard/Suzano, concorrente direto na luta pelo título. O Banespa/Mastercard marcou 3 seta a zero, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/20, em 1h25min, devolvendo a derrota na semana passada na final dos Jogos Abertos do Interior. O time chegou a oito pontos na classificação do primeiro turno, o mesmo total de Ulbra e Wizard (tem um jogo a mais), mas tem melhor set average.

A Paulista Masculino prossegue nesta terça-feira, com três partidas. A atração da rodada é o confronto dos invictos, Banespa/Mastercard e Ulbra/São Paulo, a partir das 20 horas no ginásio do São Paulo, no Morumbi. Nos outros jogos, ADEP/Mogi recebe o Santos FC/Palácio Bingo, às 20 horas, no ginásio Municipal de Esportes; e o Náutico/Araraquara joga em casa com o Shopping ABC, a partir das 20h30.

Numa partida marcada muito mais pela garra do que pela técnica, o Banespa/Mastercard levou vantagem sobre o Wizard/Suzano na noite deste sábado. Jogando com bastante determinação, o jovem time de São Bernardo do Campo, sob comando do técnico Mauro Grasso, soube anular as jogadas do adversário e, mesmo nos momentos difíceis, conseguiu reverter a situação ao seu favor, garantindo um excelente resultado.

Por outro lado, o Wizard/Suzano, oito vezes campeão estadual, não conseguiu fazer seu jogo. Mesmo com um elenco respeitável e de qualidade, com jogadores como André Nascimento e Rodrigão, campeões olímpicos em Atenas, e Douglas, campeão em Barcelona (92), o representante de Suzano ficou muito além das expectativas. Nem mesmo as inúmeras tentativas de mudança do técnico Ricardo Navajas surgiram o efeito esperado, e o Wizard/Suzano não teve como impedir seu segundo resultado negativo no torneio.

O levantador Vinhedo, uma dos destaques da noite no time, destacou a garra do grupo. “Nós formamos um time novo e que ainda está evoluindo a cada partida. Mesmo sem a presença do Nalbert, estamos tendo de superar os problemas com muita garra e espírito de equipe”, destacou. Questionado sobre favoritismo na briga pelo título, ele preferiu não assumir essa responsabilidade. “Estamos indo bem, mas vamos pensar jogo a jogo. Dessa forma, os resultados acabam surgindo”, finalizou.

Nos outros dois jogos do sábado, o Ulbra/São Paulo venceu o Shopping ABC em Santo André por 3 sets a 1 (25/21, 25/21, 22/25 e 25/17),em 96 minutos, e o Náutico/Araraquara ganhou fora de casa do Santos FC/Palácio Bingo, por 3 a 0 (25/20, 25/23 e 25/19) em 87 minutos.

A classificação geral por pontos ganhos após a quinta rodada é a seguinte: 1.º Banespa/Mastercard, 8 pontos (average de 6.0); 2.º Ulbra/São Paulo, 8 (4.0); 3.º Wizard/Suzano, 8 (1.1); 4.º Náutico/Araraquara, 7; 5.º Shopping ABC, 5 (0.7); 6.º Santos FC/Palácio Bingo, 5 (0.06); 7.º ADEP/Mogi, 4.

Assessoria de Imprensa da FPV


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560