Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA/MASTERCARD BATE NÁUTICO/ARARAQUARA NA 1ª SEMIFINAL

29 out 2004

O Banespa/Mastercard confirmou seu favoritismo e espantou a zebra na primeira partida da série melhor-de-três sets das semifinais do Paulista Masculino de Vôlei . Nesta sexta-feira, o time de São Bernardo do Campo, campeão simbólico da primeira fase, derrotou o Náutico/Araraquara por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/17, em 1h09min, no ginásio Castelo Branco, o Gigantão, em Araraquara. Agora, o Banespa/Mastercard pode garantir a presença na final se vencer o segundo jogo, marcado para o dia 2 de novembro, às 20h30, no Poliesportivo de São Bernardo do Campo, com transmissão ao vivo do SporTV. Caso seja necessário um terceiro confronto, o mesmo acontecerá no dia 6, também no ABC Paulista.

Exatamente uma semana depois de perder a invencibilidade de 11 jogos para o Náutico/Araraquara, o Banespa/Mastercard deu o troco no adversário com sobras. A equipe comandada por Mauro Grasso impôs seu ritmo à partida e não permitiu qualquer reação do adversário. Nem mesmo as quase mil pessoas presentes o Gigantão conseguiram tirar a concentração do time, que deu um passo importante para decidir o título de 2004.

“No jogo passado, acabamos falhando com nosso compromisso de evoluir a cada rodada. Desta vez, felizmente, foi bem diferente. A equipe jogou com concentração, impondo um ritmo forte e, principalmente, sabendo segurar a pressão do Náutico/Araraquara e da torcida no começo da partida”, explicou Grasso. “Mesmo tendo vencido, acho que podemos crescer ainda mais e apresentar um vôlei melhor”, completa.

Para a próxima partida, Grasso espera que sua equipe dê seqüência à evolução proposta. “Não está nada decidido e se não cumprirmos com nosso objetivo, o adversário terá a chance de vencer. Espero que os jogadores entrem em quadra concentrados e buscando fazer um bom jogo. Dessa forma, a possibilidade de vencer aumenta”, completou.

Para Ray de Paula e Silva Filho, supervisor do Náutico/Araraquara, a equipe de casa fez o possível. “Se formos analisar como o vôlei estava no ano passado, esta equipe está de parabéns. Afinal, perdeu a primeira batalha para um grande clube, mas ainda está na briga. O importante é que o vôlei voltou com força à cidade e a presença de quase mil pessoas nesta noite é a melhor prova disso”, destacou

Assessoria de Imprensa da FPV:


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também: